SSP, 2021, Most: González lidera Hobelsberger em TL1 complicado

Por a 6 Agosto 2021 12:35

A primeira sessão das SSP no Autodrom Most começou com o piloto espanhol Manuel González no topo das folhas de tempos, mesmo após uma bandeira vermelha

O paddock do Campeonato Mundial de Supersport teve a sua primeira prova do Autodrom Most na sessão de 45 minutos de Treinos Livres 1, que foi superada por Manuel González (Yamaha ParkinGo) numa sessão perturbada depois de as Bandeiras Vermelhas terem sido mostradas a cerca de 20 minutos do final.

O espanhol González, cuja aptidão física será reavaliada após o Treino Livre 1, após ter sido operado ao síndrome compartimental há pouco, foi rápido durante toda a sessão, mas uma volta de 1:35.656 levou-o ao topo da tabela de tempos à frente de Patrick Hobelsberger (52, Yamaha GMT94).

O piloto alemão tem a vantagem de ter feito uma participação no circuito em que venceu duas vezes no campeonato alemão de Supersport em 2021, embora tenha caído no final da sessão na Curva 21.

Steven Odendaal (acima, Evan Bros. Yamaha) foi terceiro depois de ter liderado as tabelas de tempos durante a maior parte da sessão e fazer uma viagem através da gravilha na Curva 2.

O líder do campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha) foi o quarto mais rápido ao procurar manter ou alargar a sua liderança no topo da classificação, com Marc Alcoba (Yamaha MS Racing) a dar uma volta forte para o quinto lugar.

Valentin Debise (Yamaha GMT94), fazendo a sua primeira aparição em 2021 nas SSP, foi sexto com o companheiro de equipa Jules Cluzel logo atrás em sétimo.

Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing) conquistou o oitavo lugar na sessão de abertura do fim-de-semana com o Campeão de 2019 Randy Krummenacher (EAB Racing Team), fresco da sua primeira ida ao pódio em dois anos em Assen, reclamando o nono lugar.

Federico Caricasulo (Yamaha Biblion Iberica), substituindo Maria Herrera, completou a lista dos dez primeiros.

As Bandeiras Vermelhas foram mostradas após uma queda para Leonardo Taccini (Orelac Racing VerdNatura) no lado direito da Curva 20, a penúltima curva da pista, faltando cerca de 20 minutos da sessão.

Sheridan Morais (Wojcik Racing Team), ainda a substituir Christoffer Bergman, fez uma passagem através da gravilha na Curva 13, mas conseguiu voltar a entrar no circuito.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x