SSP300, 2021, Most: Steeman liderou o TL1 das 300 com a chuva a chegar

Por a 6 Agosto 2021 13:00

Nuvens escuras levaram a chuva, durante a sessão de abertura das pequenas SSP300, que lhes deu as condições mais complicadas até agora e fez o único português em pista, Santiago Duarte, não terminar

O Campeonato Mundial de Supersport 300 de 2021 disparou no Autodrom Most na República Checa, e a classe de pesos leves da SBK foi para a pista pela primeira vez sob a ameaça de nuvens negras.

Originalmente programada para ser a sessão de abertura, o mau tempo no início da manhã viu a sessão remarcada para última de todas as classes.

À medida que as nuvens se juntavam sobre o novo traçado das SBK e que começou a chover nas fases finais da sessão, foi o vencedor de Assen, Victor Steeman (Freudenberg KTM), que ocupou o primeiro lugar.

Enquanto Steeman continuava a mostrar a sua forma, as posições ficaram sem alteração a menos de dez minutos do final devido ao aguaceiro.

Steeman estava no ritmo certo na sessão de abertura do dia, quando terminou no topo por pouco menos de meio segundo do líder do Campeonato Adrian Huertas (Kawasaki MTM).

O espanhol líder do Campeonato completou 13 voltas e foi o piloto mais rápido em velocidade de ponta.

O compatriota José Luis Perez Gonzalez (Accolade Smrz Racing) deixou a sua equipa orgulhosa ao colocá-los dentro dos três primeiros no seu circuito de casa. O quarto lugar foi conquistado por Koen Meuffels (Kawasaki MTM), enquanto o quinto lugar foi para Oliver Konig (Movisio MIE), em frente ao seu público de casa.

O finalista do pódio de Assen Samuel Di Sora (Leader Team Flembbo) completou a primeira meia dúzia e continuou a sua impressionante sequência de atuações na República Checa, pouco mais de três décimos à frente de Victor Rodriguez Nuñez (Accolade Smrz Racing).

A seguir em oitavo lugar ficou Christian Stange (2R Racing), à frente de Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing) e defendendo-se do Campeão Mundial Jeffrey Buis (Kawasaki MTM), com o holandês a completar os dez primeiros.

O segundo no Campeonato Tom Booth-Amos (Fusport SKM Kawasaki) foi 11º, enquanto que houve uma queda notável para Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team), que eliminou Eugene McManus (Team#109 Kawasaki) na Curva 17, mas ambos os pilotos ficaram bem.

Santiago Duarte, que por uma vez não estava em desvantagem, por a pista ser igualmente desconhecida para todos, não acabou a sessão.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x