SSP, 2021: Guyot selecciona wildcard

Por a 5 Julho 2021 16:00

Desde 2019, a Federação Francesa FFM e a Yamaha France decidiram juntar forças com a equipa GMT94 e todos os seus parceiros para oferecer ao líder do Campeonato Francês de Supersport um wild card no Campeonato Mundial de Superbikes em Magny-Cours

Muitos pilotos franceses viram as suas carreiras lançadas graças ao campeonato nacional de França. Podíamos mencionar Sylvain Guintoli, Randy de Puniet, Arnaud Vincent, Jules Cluzel, Christian Sarron ou Lucas Mahias, campeão francês em 2014, depois campeão mundial de Supersport em 2016 e 2017.

O resultado deste projeto é agora claro para todos os especialistas… A FSBK tem o maior número de participantes do mundo na categoria de Supersport.

Motivado por este prémio, Valentin Debise entrou no campeonato juntamente com muitos outros concorrentes ao título nacional.

Neste domingo, obteve o seu bilhete de wild card, pois com nove vitórias de dez corridas, o piloto de Albi marcou um ritmo forte desde o início da época.

Alguns jovens pilotos com menos de 18 anos de idade conseguiram lutar seriamente com ele.

Ludovic Cauchi tornou-se o mais jovem vencedor de uma prova de Supersport em França aos 17 anos de idade. Tom Berçot, ainda mais jovem, bateu o recorde de precocidade num pódio de Supersport francês.

Valentin estará de volta com a equipa GMT94 a 15 de Julho no circuito de Carole para uma sessão de testes na Yamaha R6 de Federico Caricasulo.

A ronda francesa das SSP terá lugar de 3 a 5 de Setembro.

Valentin terá a mesma máquina que os seus dois companheiros de equipa, assim como uma equipa técnica 100% GMT94.

Christophe GUYOT: “Para além do meu apego ao campeonato nacional, este é um projecto para ajudar e motivar os jovens. Recompensar os pilotos mais merecedores é a base do projecto. Uma parceria com a FFM e a Yamaha para colocar talento e desempenho à frente de tudo o resto, é um projecto que eu adoro. Obrigado aos nossos parceiros, à FFM e à Yamaha por nos ajudarem sem qualquer ambição de marketing, sem qualquer outro critério que não seja o desempenho, sem qualquer outro desafio que não seja recompensar o melhor”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x