SRC Kawasaki vence as 24H de Le Mans

Por a 10 Abril 2016 14:16

A SRC Kawasaki venceu a 39ª edição das 24 Horas de Le Mans, primeira prova do Mundial de Resistência 2016. A nova Ninja ZX-10R nº 11 tripulada por Matthieu Lagrive, Fabien Foret e Grégory Leblanc terminou um jejum da marca nipónica que durava desde 2013 e ofereceu à marca verde o 13º triunfo na clássica de La Sarthe, o que coloca a Kawasaki como a insígnia com o maior número de vitórias desempatando com a sua rival, Suzuki.

Grégory Leblanc ao vencer pela quinta vez também entra para a história da competição ao empatar com Alex Vieira, o homem que estava isolado no topo da lista de pilotos que mais vezes triunfaram no traçado de Le Mans-Bugatti.

A Kawasaki  assumiu a liderança em definitivo à passagem da sexta hora e a partir daí deu um autentico recital, isto apesar de Fabien Foret ter sofrido uma queda no final da primeira hora.  Durante a noite os três pilotos imprimiram um ritmo diabólico ganhando uma grande vantagem para os mais diretos concorrentes. No final nove voltas separaram a SRC Kawasaki nº 11 dos primeiros líderes da corrida, a Suzuki GSXR-1000 da Team April Moto Motors Eventos, que foi pilotada por Gregg Black, Alex Cudlin e Grégory Fastré. O lugar mais baixo do pódio ficou para a  estreante TSR Honda. Damien Cudlin, Alan Techer e Kazuma Watanabe estiveram em grande plano ao comandar a corrida durante as primeiras horas e constituíram-se como uma das agradáveis surpresas desta prova.

EM quarto lugar ficou a Suzuki do Team RC2L pilotada para Lucas Mahias, Nicolas Pouhair e Aaron Morris. Seguiu-se a Suzuki oficial dos atuais campeões em título, Vincent Phillipe, Anthony Delhalle e Etienne Masson, que após as duas quedas sofridas por Delhalle ainda conseguiu recuperar até ao top 5.

Na classe Superstock a vitória ficou nas mãos da Yamaha R1 do Team 3´Art Yam’a Avenue. Gabriel Pons, Louis Bull e Lukas Trautmann saltaram para a liderança, depois de aproveitarem da melhor forma o abandono dos anteriores líderes, a Yamaha Viltais Experience.

Os vencedores da classe Superstock acabaram mesmo por ser a melhor equipa da marca do triplo diapasão, depois das Yamaha oficiais terem tido uma corrida para esquecer. Em segundo lugar terminou a Kawasaki ZX 10-R da AM Moto Racing Competition, que levou a melhor no novo Troféu Dunlop dos Independentes. Jimmy Maccio, Kevin Denis e Jonathan Goetschy foram os obreiros desta vitória. O terceiro lugar foi para BMW S1000 RR da Schubert Motors.

Classificação Online 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x