SBK: Ducati quer Petrucci no MotoAmerica

Por a 21 Novembro 2022 21:05

Neste final de 2022, Danilo Petrucci está entre dois mundos divididos por um oceano ao meio. De um lado as sirenes da equipa Barni no Mundial de Superbike, do outro as certezas do empenho na MotoAmérica, onde este ano Petrux perdeu por muito pouco o título. O que vai então acontecer?

A equipa Barni do World Superbike está a tentar organizar-se com Xavi Fores para a próxima temporada. Uma escolha conservadora e sensata, apesar da equipa confirmar que fez uma oferta a Danilo Petrucci para ele pilotar a sua Ducati Panigale V4 R no Campeonato do Mundo de Superbike de 2023.

No entanto, dada a indicação que vem da Ducati, não parece haver vontade de Borgo Panigale em apoiar o acordo, o que também significa menos chances de obter ajuda técnica de um determinado tipo. As palavras de Paolo Ciabatti deixam pouco espaço para interpretação. O director-desportivo da Ducati Corse, esclareceu a situação à publicação alemã Speedweek:

“No campeonato do mundo já temos pilotos competitivos, mas não nos Estados Unidos. Se tivéssemos que expressar um desejo, gostaríamos que o Danilo corresse lá, onde, entre outras coisas, encontraria uma excelente situação técnica e uma boa contratação”

A Ducati possui várias lojas de motos, incluindo a Ducati New York e, claro que precisam por isso de ajuda para aumentar as vendas de motos.

“O dinheiro que ele pode ganhar na América não pode ser comparado ao que ele ganharia no Mundial de Superbike. Por outro lado, as pistas do mundial são mais seguras, o que também é importante para Danilo. E correr nos Estados Unidos significa passar muito tempo lá. E correr nos Estados Unidos significa passar muito tempo lá. Ele pode voar para a frente e para trás, mas isso não é o ideal.

A minha impressão é que, de qualquer forma ele escolherá os Estados Unidos”, o que também é importante para o Danilo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x