MotoGP: Os ordenados chorudos das estrelas – Fabio Quartararo

Por a 21 Novembro 2022 21:39

À priori, Fabio Quartararo é o segundo piloto mais bem pago no MotoGP, depois de Marc Marquez. A maioria dos especialistas estima o salário anual do francês nuns impressionantes 10 milhões de euros.

Desde que Fabio Quartararo na primavera passada estendeu o seu contrato com a Yamaha Motor Racing por mais dois anos até ao final de 2024, apesar das ofertas lucrativas de outros fabricantes, as equipas de fábrica adversárias ficaram intrigadas com o impressionante valor do francês. Qualquer coisa como… 10 milhões de euros!

“Também ouvi essa quantia de 10 milhões”, disse Hubert Trunkenpolz, membro do conselho da KTM, em entrevista ao Speedweek. “É de uma fonte confiável. Mas a princípio não conseguia imaginar que, dada a atual situação económica, uma fábrica ainda pudesse pagar tais valores. Pensei que ninguém neste paddock recebesse mais de 5 ou 6 milhões de euros”.

“Pelo nosso lado, temos o pentacampeão mundial de motocross Jeffrey Herlings sob contrato com a KTM. Ele ganha mais no motocross do que os nossos pilotos de MotoGP…” No entanto, Trunkenpolz acrescenta: “Para mim, Brad Binder é claramente um dos três melhores pilotos de MotoGP.”

“Esta estratégia inteligente faz todo o sentido para a Yamaha, porque com ele vencem no MotoGP. Acho que o Fabio Quartararo é o melhor piloto no momento; Não há nada para negar, ele é um piloto excepcional.”

4 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x