SBK, 2021: Testes recomeçam em Barcelona

Por a 11 Agosto 2021 17:00

Kawasaki, Honda e BMW dirigem-se a Barcelona para um teste de dois dias no traçado de Montmeló

Cinco pilotos estarão no Circuito de Barcelona-Catalunya para dois dias de testes, a afinar as suas máquinas para a segunda metade da temporada a partir de amanhã.

Com seis rondas do Campeonato Mundial de Superbike para trás, três equipas de fábrica estão a tirar partido de uma pequena janela entre a Ronda Checa Tissot e a Ronda Pirelli de Navarra para completar dois dias de testes no Circuito de Barcelona-Catalunya.

O teste tem lugar na quinta-feira, 12 de Agosto e sexta-feira, 13 de Agosto, com cinco pilotos presentes no circuito.

O circuito de 4,675 km já acolheu alguns testes em 2021, incluindo o Teste Oficial no final de Março e início de Abril, antes do início da nova campanha.

Agora, três equipas estarão de volta à pista, a Kawasaki Racing Team, o Team HRC e a BMW Motorrad, todas a procurar afinar as suas máquinas em Barcelona.

O seis vezes Campeão Mundial Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) estará de volta à pista depois de ver a sua liderança do Campeonato ser reduzida de 37 pontos para 3 ao longo da ronda checa, continuando uma temporada que tem estado cheia de voltas e reviravoltas até agora.

A ele juntar-se-á o companheiro de equipa Alex Lowes, à procura de regressar à forte forma que mostrou no início da campanha de 2021.

Tem sido uma campanha desafiante para a Honda no Team HRC até agora em 2021 e eles esperam que o teste de dois dias no recinto catalão ajude a dar início a uma reviravolta na sua época.

Com um melhor resultado de quarto até agora em 2021, a Honda é o quinto de cinco no Campeonato de Fabricantes e irá procurar progressos ao longo deste teste com os pilotos Álvaro Bautista e Leon Haslam.

Depois de introduzir uma nova moto para a temporada 2021, o progresso da BMW foi visível com três pódios em 2021, todos em Donington Park.

A equipa ocupa o quarto lugar no Campeonato de Fabricantes, à frente da Honda, mas atrás do trio líder da Yamaha, Kawasaki e Ducati.

Um teste recente em Navarra ajudou a BMW a encontrar algum desempenho extra e a equipa espera um resultado semelhante neste teste de dois dias com o piloto britânico Tom Sykes, o único piloto da BMW que estará em pista em Montmeló.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x