SBK, 2021: Alex Lowes renova com a Kawasaki

Por a 27 Julho 2021 15:00

Alex Lowes continuará a ser visto no verde da Provec ao lado de Jon Rea, uma vez que o britânico renovou para continuar na estrutura da Kawasaki Racing Team no futuro próximo

“Tem sido bom começar este ano em algumas pistas diferentes e estou a compreender muito mais a moto!

Alex Lowes

Alex Lowes prepara-se para continuar a fazer parte da Kawasaki para as próximas temporadas.

Tendo assinado um novo acordo plurianual que o levará para o seu terceiro ano como piloto oficial da Kawasaki nas SBK, Lowes procurará obter resultados fortes durante o resto de 2021, a fim de começar 2022 em alta.

Lowes fez a sua estreia a tempo inteiro nas SBK em 2014 com a Suzuki e esteve no pódio duas vezes na sua época de estreia.

Permanecendo com o grupo Voltcom Crescent em 2015, voltou a estar no pódio antes de a equipa mudar para a Yamaha e estabelecer uma parceria com a Pata em 2016.

As filas da frente e resultados entre os cinco primeiros vieram à medida que a consistência de Lowes melhorou. 2017 e 2018 seriam anos de avanço para ele, tornando-se um concorrente ao pódio numa base regular e obtendo a primeira vitória na Corrida 2 em Brno em 2018.

Foi terceiro no Campeonato do Mundo um ano mais tarde, em 2019, à medida que a sua consistência subia de novo de nível, antes de se juntar à Kawasaki, depois de quatro anos na Yamaha, tendo obtido uma vitória e 17 pódios.

2020 viu-o começar o seu novo capítulo em verde com um estrondo, ao terminar em segundo na Corrida 1 em Phillip Island, antes de vencer na Corrida 2, resistindo à pressão do companheiro de equipa Jonathan Rea na última volta, para deixar a Primeira Ronda com a liderança do Campeonato.

Desde então, obteve sete pódios e tornou-se um concorrente regular na frente, com três pódios em seu nome este ano até agora.

Falando sobre o acordo, Lowes, de 30 anos, partilhou a sua euforia:

Estou realmente feliz por ter assinado mais uma vez com a Kawasaki, a equipa de maior sucesso na era actual das SBK. Após um estranho primeiro ano na equipa no ano passado devido à situação global e a época encurtada, tem sido bom começar este ano em algumas pistas diferentes e estou a compreender muito mais a moto. Também tem sido um pouco frustrante este ano, porque sinto que começámos fortes, mas os resultados não estão exactamente onde gostaríamos que estivessem neste momento. Temos muito potencial e ainda estou perto dos três primeiros, que é o objectivo para este ano.”

Guim Roda, director de Kawasaki Racing Team, está entusiasmado por ter Lowes a bordo como figura chave em toda a configuração do KRT:

“Alex começou com a KRT durante a pandemia de Covid-19. Ele precisava de aprender rapidamente e concentrar-se em fazer pontos de Campeonato nesses primeiros três meses e não foi fácil. Para 2021, começou a temporada com força e estamos todos a trabalhar para dar esses passos importantes para melhorar o desempenho do pacote global.”

Lowes é a terceira grande assinatura em quatro semanas, depois de Razgatlioğlu

e Gerloff, e os lugares em SBK começam a ser preenchidos para 2022 e mais além.

Especula-se sobre quem mais irá preencher o elevado número de lugares restantes, com os boatos habituais já em pleno andamento à medida que se aproxima o ponto médio do ano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x