Oliveira Cup: Corridas animadas em Évora

Por a 11 Junho 2018 11:10

Évora acolheu ontem a terceira prova da segunda temporada da Oliveira Cup, numa jornada que mais uma vez contou com a presença de Miguel Oliveira.

Com idades a partir dos 6 anos, foram diversos os pilotos que se destacaram nas quatro categorias disputadas no traçado de Évora, em mais uma ronda daquela que constitui a iniciação absoluta à velocidade.

Na categoria ‘Velocidade 2020’, projeto da Federação de Motociclismo de Portugal, os vencedores foram Lourenço Vicente, Beatriz Ramos e Manuel Fonseca.

Já na categoria Ohvale da Oliveira Cup, Pedro Matos, Bárbara Magro e Guilherme Gomes subiram ao pódio, solidificando as pontuações na classificação geral da temporada de 2018, com o 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Com o andamento dos pilotos a ser muito competitivo, esta tem sido a categoria-revelação do troféu-escola de motociclismo de Miguel Oliveira.

Por seu lado, a MiniGP continua a ser a categoria-estrela da Cup, sendo notória a grande evolução de todos os pilotos e a vontade de chegarem na frente. Dinis Borges largou novamente da pole position para uma ronda dupla de corridas, que viriam a traduzir uma luta frenética entre os pilotos. Nestas mangas, Pedro Fraga, Diogo Pires, Dinis Borges e Rafael Damásio lideraram a disputa aberta por posições cimeiras, numa autêntica troca de posições.

De realçar a primeira vitória de sempre de Rafael Damásio na Oliveira Cup, na segunda manga, que o fez conquistar no cômputo das duas mangas o segundo lugar na geral do campeonato, com um ponto de vantagem sobre Diogo Pires, agora terceiro classificado na geral.

O nível alto das corridas fez-se também sentir com os pilotos Miguel Santiago e Afonso Almeida em defesa das posições a meio da tabela. Adrián Fariña, Filipe Abrunhosa e Bernardo Oliveira registaram também performances dignas de nota, com evolução positiva na tabela de classificações gerais do campeonato. Nesta que é a categoria ‘rainha’ da Oliveira Cup, Pedro Fraga, Rafael Damásio e Dinis Borges fizeram o pódio.

Na categoria Naked Júnior (acima dos 15 e até aos 28 anos), Pedro Fragoso foi o grande vencedor, à frente de Miguel Oliveira. André Pereira alcançou o máximo de pontos na soma de ambas as mangas realizadas, na categoria dos ‘gentleman’. Javier Gomez e Leopoldo Segundo ocuparam respetivamente os 2º e 3º lugares do pódio.

“No Kartódromo de Évora tivemos um dia com disputas muito emocionantes em todas as categorias”, afirmou Miguel Oliveira, mentor da Oliveira Cup. “Voltámos a presenciar corridas com elevado nível de pilotagem, com os pilotos a mostrarem a sua evolução naquele que é o primeiro troféu-escola de motociclismo em Portugal. A progressão deles tem sido fantástica, sobretudo na categoria Ohvale, na qual temos tido cada vez mais interessados e este facto deixa-nos muito satisfeitos e muito felizes também por todas as pessoas que se deslocaram até nós”, concluiu o piloto da Red Bull KTM Ajo.

A quarta prova da Oliveira Cup de 2018 tem data marcada para o fim de semana de 8 de julho, no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, onde voltará a estar presente Miguel Oliveira.

Classificação Ohvale – Top 5

1.Pedro Matos #13 com 70 pontos

2.Bárbara Magro #69 com 65 pontos

3.Guilherme Gomes #16 com 45 pontos

4.Vasco Fonseca #48 com 39 pontos

5.Lourenço Vicente #11 com 33 pontos

Classificação MiniGP – Top 5

1.Pedro Fraga #13 com 75 pontos

2.Rafael Damásio #96 com 53 pontos

3.Diogo Pires #28 com 49 pontos

4.Dinis Borges #16 com 45 pontos

5.Miguel Santiago #70 com 33 pontos

Classificação Naked – Top 5

1.Miguel Castro #7 com 56 pontos

2.Javier Gomez #46 com 56 pontos

3.Lino Morgado #17 com 38 pontos

4.Bruno Castro #81 com 36 pontos

5.André Pereira #98 com 36 pontos

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    90
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    31
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0