SBK: Scott Redding confirmado na Ducati Aruba

Por a 28 Agosto 2019 19:08

O ex-piloto de MotoGP impressionou durante a sua campanha de estreia no British Superbike, tendo vindo a liderar e estando atualmente em segundo na classificação de pilotos atrás do companheiro de equipa da Ducati Be Wiser, Josh Brookes.

Agora, confirmou-se que em 2020 Redding vai juntar-se a Chaz Davies na equipa de fábrica do Mundial de SBK.

Redding confirmou que está naturalmente satisfeito por garantir uma vaga na equipa de fábrica da Ducati no Mundial de Superbikes, mas quer manter o foco na luta pelo título do BSB este ano.

“Estou muito feliz por me juntar à equipa da Ducati Aruba, que é algo que eu queria há muito tempo, porque poder trabalhar com uma equipa que pode lutar por um título mundial é realmente uma excelente oportunidade para mim ”, disse Redding. “Obviamente, agora tenho que permanecer totalmente focado no Campeonato Britânico de Superbike, porque quero tentar ganhar esse título com a Ducati Be Wiser antes de voltar a um campeonato mundial.”

“Um grande obrigado a todas as pessoas que ajudaram a fazer este sonho acontecer, mal posso esperar para testar a Panigale V4 R de fábrica no Campeonato Mundial de Superbike.”

Stefano Cecconi, chefe da equipe de corrida da Ducati em Aruba, explicou as razões por trás da contratação do Redding para 2020 e está convencido de que ele poderá transferir sua velocidade instantânea no BSB para o campeonato de Superbike.

“É com grande prazer que recebemos Scott na nossa equipa”, disse Cecconi. “Apesar de ser um rookie no BSB, na sua primeira experiência com a Panigale V4 R e com inúmeras pistas que nunca viu antes, Scott provou ser rápido de imediato e ser capaz de apontar direto para o título.”

“Por este motivo, temos vindo a acompanhá-lo com interesse e ficámos impressionados com a sua forma, mesmo antes de ter de procurar um companheiro de equipa para o Chaz nas próximas temporadas. Com a sua determinação e experiência, estou convencido de que ele será rápido desde o início, mesmo numa moto de especificação de SBK. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png