MotoAmérica, SBK: Jake Gagne intocável em Laguna Seca

Por a 10 Julho 2022 21:25

A corrida 1 de SBK no circuito de Laguna Seca, terminou ontem com uma vitória clara de Jake Gagne. O piloto da Yamaha está agora muito perto do líder do campeonato, a apenas dois pontos de Petrucci. O tira-teimas está marcado para este domingo, na segunda corrida de Superbike.

Se não havia história para o primeiro lugar, para o segundo degrau do pódio houve uma verdadeira luta sem quartel entre Cameron Petersen e Danilo Petrucci . Os dois andaram em constante troca de posições durante grande parte da prova, dando então vida a uma última volta digna de entrar nos anais do campeonato, com “Petrux” a fazer uma derradeira tentativa de ultrapassar o sul-africano no famoso Saca-rolhas sem no entanto o conseguir, recebendo a a bandeira quadriculada no terceiro lugar.

Excelente quarta posição para o estreante mexicano Richie Escalante, melhor dos pilotos da Suzuki, enquanto um desiludido Mathew Scholtz fechou os cinco primeiros . O piloto da Westby Racing tinha de facto assinado a pole position, mas sofreu alguns problemas com a afinação da sua Yamaha, não conseguindo entrar na disputa pelo pódio. O sexto lugar foi do espanhol Hector Barbera numa BMW.

Como atrás mencionado, Danilo Petrucci mantém a liderança do campeonato mas com o atual campeão Jake Gagne agora a apenas dois pontos de Jake Gagne. Um motivo extra de interesse para a segunda corrida das Superbike deste domingo no lendário circuito americano.

Resultado da Corrida  1 SBK (Laguna Seca)

1º Jake Gagne (Yamaha)

2º Cameron Petersen (Yamaha)

3º Danilo Petrucci (Ducati)

4º Richie Escalante (Suzuki)

5º Mathew Scholtz (Yamaha)

6º Hector Barbera (BMW)

7º PJ Jacobsen (BMW)

8º Kyle Wyman (Suzuki)

9º Bryce Prince (Yamaha)

10º Travis Wyman (BMW)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x