MotoAmerica, SBK, Corrida 2: Gagne tira liderança a Petrucci em Laguna Seca

Por a 13 Julho 2022 19:17

No emblemático circuito de Laguna Seca, o atual campeão das Superbike, Jake Gagne (Yamaha), replicou a vitória de sábado no domingo, assumindo a liderança do campeonato de 2022 pela primeira vez, contando agora com 3 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Danilo Petrucci (Ducati).

Partindo de terceiro na primeira fila, Gagne fez o holeshot e após uma série de voltas rápidas ganhou uma vantagem de 4 segundos na liderança, mantendo um ritmo sempre muito rápido até se completarem as 20 voltas de corrida no WeatherTech Raceway de Laguna Seca. A vitória foi a quarta consecutiva de Jake Gagne e a sétima este ano, liderando agora o campeonato.

Embora o pódio tenha tido os mesmos pilotos da primeira corrida de sábado, os resultados foram diferentes com Danilo Petrucci a chegar ao segundo lugar na frente do companheiro de equipa de Gagne, Cameron Petersen.

Pelo segundo dia consecutivo, o novato de Superbike da Vision Wheel M4 ECSTAR Suzuki, Richie Escalante, mostrou porque ele foi escolhido pela Suzuki para fazer a mudança para Superbike. Escalante foi terceiro durante algumas voltas antes de dar esse lugar a Petersen e descendo a quinto atrás de Mathew Scholtz. Quando Scholtz caiu, Escalante herdou o quarto lugar e manteve-o até ao final pelo segundo dia consecutivo.

Com Scholtz a não terminar, Hector Barbera, da Tytlers Cycle Racing, melhorou uma posição sobre o sexto lugar de ontem, com o espanhol a terminar em quinto no domingo, cerca de oito segundos à frente do seu companheiro de equipa PJ Jacobsen.

Jake Gagne: “Esta é a única pista em que eu sempre fiquei um pouco nervoso. No ano passado, a Ducati foi muito, muito forte aqui. Quase nos derrotou. Já estamos na metade do ano. Não estou a pensar em pontos, apenas em continuar a ganhar corridas.”

Danilo Petrucci: “Hoje cometi apenas um pequeno erro, quando no meio da corrida fui um pouco largo na curva dois. Tentei seguir o Jake (Gagne) na primeira volta, mas no início não tinha muita confiança com a frente da moto. O meu pneu traseiro tem aderência e o dianteiro desliza, não posso confiar na moto. O Jake estava mais rápido do que eu e realmente merece a liderança do campeonato porque nas últimas corridas ele foi muito, muito rápido. Nós, definitivamente, precisamos de mais tração.”

Corrida 2 de Superbike – Laguna Seca

1º Jake Gagne (Yamaha)

2º Danilo Petrucci (Ducati)

3º Cameron Petersen (Yamaha)

4º Richie Escalante (Suzuki)

5º Hector Barbera (BMW)

6º PJ Jacobsen (BMW)

7º Kyle Wyman (Suzuki)

8º Travis Wyman (BMW)

9º Corey Alexander (BMW)

10º David Anthony (Suzuki)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x