Kawasaki constrói equipa de sonho para Suzuka

Por a 26 Abril 2019 11:36

Contando apenas com uma vitória nas icónicas 8 Horas de Suzuka, que ocorreu em 1993, a Kawasaki aposta forte na próxima edição da clássica nipónica, uma das mais importantes corridas de resistência do mundo.

A marca de Akashi vai constituir uma equipa de luxo para interromper a sequência de quatro triunfos consecutivos da rival Yamaha na pista que é propriedade da Honda.

A Kawasaki irá a jogo com uma formação oficial que terá nas suas fileiras Jonathan Rea, Leon Haslam e Toprak Razgatlioglu, pilotos que competem atualmente no Mundial de Superbikes. Uma formação que terá o nome de ‘Kawasaki Racing Team’, depois de nos últimos anos a principal equipa neste evento ter tido a denominação de Kawasaki Team Green. O chefe de equipa será o bem conhecido Guim Roda.

Se Rea e Haslam, pilotos oficiais da Kawasaki no Mundial de Superbikes, são antigos vencedores da prova, mas com as cores da Honda, já o turco Razgatlioglu irá fazer a sua estreia no evento que decorrerá a 28 de julho.

Este ano as 8 Horas de Suzuka poderão ser um importante escape para a Kawasaki, pois nas Superbikes, onde tem dominado ultimamente, a Ducati tem dominado por completo o campeonato e parece estar a caminho de quebrar a hegemonia da marca verde.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png