Mike Browne (9) conquistou a vitória na histórica corrida Senior Classic TT da passada sexta-feira, superando Adam McLean na Norton Peter Lodge por apenas 0,268s.
Dean Harrison (Craven Classic Matchless) completou o pódio em terceiro lugar, depois de o líder inicial John McGuinness (Winfield Paton) ter abandonado devido a um furo.
McGuinness, número um na pista, foi o primeiro a chegar a Glen Helen com uma vantagem de 14,8s sobre Joe Yeardsley, na segunda Royal Enfield, enquanto o vencedor do Manx Grand Prix do ano passado, Shaun Anderson (Beugger Racing Paton), abandonou cedo, parando no Railway Pub, em Union Mills.
No entanto, Browne já foi o segundo mais rápido no primeiro ponto de cronometragem, 4,8 segundos atrás de McGuinness, e a disputa estava acirrada, com Paul Jordan (Davies Motorsport Yamaha) apenas quatro décimos de segundo atrás, em terceiro. McLean, Harrison e Ian Lougher (Winfield Paton) eram os seis primeiros colocados no início da corrida.

Em Ballaugh, McGuinness ainda liderava, com Jordan em segundo, McLean 2,7s atrás de Browne, e Harrison 2,9s mais atrás, em quinto.
Em Ramsey, McGuinness ampliou a sua vantagem para 8,7 segundos, mas Browne voltou ao segundo lugar quando Jordan abandonou em Parliament Square, mas pouco depois entrou nas boxes para abandonar a corrida, devido a um furo no pneu traseiro.
Isso colocou McLean, que completou a volta a 176 Km/hh, na liderança até que, na segunda e última volta, Browne respondeu no sprint até Ballaugh e, ao saltarem a ponte, a diferença entre os dois pilotos tinha diminuído para 2,4 s. Ao contornar o gancho de Ramsey, Browne assumiu a liderança pela primeira vez e viria a conquistar a vitória por apenas 0,268 s!

Já na corrida Junior, Paul Jordan (10) tinha vencido, batendo Dean Harrison por 9 segundos.

















