FIM CEV Repsol: Holgado e Martinez sagraram-se campeões em Valência

Por a 22 Novembro 2021 13:41

Os dois espanhóis conquistaram os títulos do Campeonato do Mundo de Moto3 Junior e a Hawkers European Talent Cup, no último dia de corrida de 2021.

Diante de 10.000 fãs no circuito Ricardo Tormo, Daniel Holgado (Aspar Team) e Maximo Martinez (Team Honda Laglisse) foram coroados Campeões de 2021 na  fenomenal final de domingo. Os espanhóis juntam-se a Fermin Aldeguer (Boscoscuro Team Ciatti) para se tornarem os 2021 FIM CEV Repsol Champions nas classes de Moto3, Moto2 European Championship e Hawkers European Talent Cup.

No FIM Moto3 JWCh, Holgado conquistou o título na Corrida 1 depois de terminar em nono, com o rival mais próximo David Muñoz (Avatel – Cardoso Racing) incapaz de retornar de uma largada nos pitlane. Com Muñoz em 19º e Ivan Ortola (Team MTA) em terceiro, Holgado foi coroado campeão na manhã de domingo numa corrida que viu Joel Kelso (AGR Team) conquistar uma vitória sensacional vindo da última linha da grelha. David Alonso (Aspar Team) juntou-se a Kelso e Ortola no pódio da Corrida 1. Na corrida 2, as algemas foram retiradas. Holgado agarrou o holeshot e estava no grupo da frente o tempo todo, Ortola liderava na última curva, mas Holgado arrebatou a vitória para fechar a sua campanha pelo título por cima, com Ortola e David Salvador (TM Factory Racing) a completarem o pódio.

A corrida 1 no HETC viu Martinez não mostrar sinais de pressão de liderança no campeonato. O espanhol rechaçou Jacob Roulstone (Leopard Impala Junior) para vencer, colocando-se 20 pontos à frente de Xabi Zurutuza e do companheiro de Cuna de Campeones Adrian Cruces indo para o confronto final. Apesar de uma corrida nervosa – que viu Martinez enfrentar uma penalidade de volta longa e uma penalidade de queda de uma posição por ultrapassar os limites da pista na última volta – o sexto lugar de Martinez deu-lhe o título de 2021, com Zurutuza e Cruces a colidirem e acabarem a corrida na gravilha da curva 12 na última volta. Alvaro Carpe (MT-Foundation 77), depois de uma queda na Corrida 1, somou a sua segunda vitória da temporada na Corrida 2, com Brian Uriarte (Team Estrella Galicia 0,0) e Roulstone no último pódio de 2021.

Os pilotos da Moto2 ™ ECh tiveram de enfrentar apenas uma corrida e Alonzo Lopez (Boscoscuro Team Ciatti) venceu pela segunda vez esta temporada num confronto com bandeira vermelha. A corrida foi interrompida a cinco voltas do final após a moto de Leon Orgis (Avintia Esponsorama Junior) derramar óleo na reta de largada / chegada. Esta vitória entregou o líder da corrida Lopez sobre o segundo colocado Aldeguer, com Lukas Tulovic (Liqui Moly Intact SIC Racing) conquistando a P3 como os três primeiros na classificação geral para celebrar o pódio final da temporada juntos.

No próximo ano, uma nova era começa na forma do FIM JuniorGP. Parabéns a Holgado, Martinez e Aldeguer pelas temporadas em que conquistaram o título!

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x