EWC, 2021: Suzuki Yoshimura anuncia Pilotos

Por a 20 Janeiro 2021 15:30

A nova equipa Suzuki Yoshimura SERT Motul anunciou, como prometido, a sua nova formação de pilotos que vai defender o título do Campeonato do Mundo de Resistência

Sylvain Guintoli e Kazuki Watanabe juntam-se à Suzuki Yoshimura SERT Motul

A equipa de fábrica do Campeonato do Mundo de Resistência, a Suzuki, recrutou dois novos pilotos de renome, o francês Sylvain Guintoli (acima) e o japonês Kazuki Watanabe, (abaixo) que se juntam à formação em 2021, ao lado de Gregg Black e Xavier Simeon.

Em Outubro do ano passado, a equipa de fábrica da Suzuki, campeã EWC 2019-2020, anunciou que estava a juntar-se à empresa japonesa Yoshimura para formar uma nova equipa, a Suzuki Yoshimura SERT Motul.

À medida que o novo ano começa, a equipa revelou a formação de 2021, feita para ir atrás de um novo título mundial.

O francês Sylvain Guintoli, campeão do Mundo de Superbike em 2014, e o japonês Kazuki Watanabe vão montar a Suzuki juntamente com os regulares Gregg Black (abaixo, um Francês nascido em Inglaterra!) e o Belga Xavier Simeon.

Sylvain Guintoli, de 38 anos, tem uma vasta experiência. Foi coroado campeão francês de 250cc em 2000 e deixou a sua marca nos anos seguintes no Campeonato do Mundo de GP250 e MotoGP. Ingressou no Mundial de Superbike em 2010, conquistando o título em 2014.

Como piloto de testes da Suzuki no MotoGP, foi um dos arquitetos da vitória da marca em 2020.

A sua estreia em corridas de resistência foi igualmente bem sucedida. Venceu as 8 Horas de Doha em 2010, na GSX-R1000 da Suzuki Endurance Racing Team com os companheiros Vincent Philippe e Freddy Foray, contribuindo assim para a 10ª vitória do SERT no campeonato do mundo.

Sylvain Guintoli também se tornou um dos principais protagonistas das 8 Horas de Suzuka. Participou na corrida três vezes com a Yoshimura Racing.

Terminou em 5º lugar na última edição em 2019 com o colega de equipa Kazuki Watanabe.

Kazuki Watanabe, 30 anos, tem um histórico impressionante no Japão. Líder da Superbike JSB1000, é também especialista nas 8 Horas de Suzuka. 5º na edição de 2019 com Sylvain Guintoli, terminou em 4º lugar em 2018 e esteve no pódio das 8 Horas de Suzuka de 2016.

Também desenvolveu experiência nas GP250/Moto2 e no Campeonato do Mundo de Supersport.

Com estes dois novos recrutas de destaque ao lado de Gregg Black e Xavier Simeon, a nova equipa de fábrica Yoshimura SERT Motul, uma combinação franco-japonesa de forças Suzuki, está a fazer uma entrada em grande no Campeonato do Mundo de Resistência de 2021.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Endurance
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x