A final da temporada 2025 do Campeonato Mundial de Resistência (EWC) é este fim de semana, no circuito Paul Ricard

A 88ª edição do Bol d’Or corre-se este fim de semana e a lista provisória de inscritos para a prova final da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência foi publicada, com 26 países a participar da prova de 24 horas do circuito do Beausset.
Cinquenta e três equipas vão participar nas categorias Fórmula EWC, Superstock, Produção e Experimental.
Seis equipas de Fórmula EWC terminarão a sua temporada 2025 de Resistência com pneus Dunlop.
Equipas de Fórmula EWC procuram um final de temporada forte
Na categoria Fórmula EWC, a Yamah YART lidera por quase nada, um ponto sobre a BMW Nº 37… Em terceiro, está a Kawasaki Tricksatr, também só a 5 pontos e um bocadinho mais abaixo, a Suzuki SERT Motul, com 73 pontos.
A BMW ERC Endurance nº 6 ocupa o quinto lugar na classificação, enquanto a Elf Marc VDS Racing Team/KM99 Yamaha nº 99 mantém a oitava posição.
Ambas as equipas privadas procuram garantir os seus lugares entre as dez primeiras entre várias equipas de fábrica.
A Honda HRC oficla está mais abaixo, em 9º, empatada em pontos com a Kawasaki Bolliger em que milita o nosso Pedro Nuno.
A Yamaha Motobox Kremer Racing nº 65 e a Honda Mana-au Competition nº 53, atualmente em 12º e 13º lugares, juntamente com a Yamaha Maco Racing Team nº 14 e a BMW Team LRP Poland nº 90, vão lutar para terminar as suas temporadas em alta.

Títulos do Troféu Superstock e do Troféu Produção disputados até ao último minuto
O competitivo Troféu Dunlop Superstock promete um final emocionante no Bol d’Or, com 28 motos que representam sete fabricantes a alinhar na grelha. Com dois novos participantes a juntarem-se à grelha para a ronda final, aumentam a intensidade daquela que é já a classe mais competitiva do campeonato.
No topo da classificação, a BMW Étoile #25 lidera com 86 pontos, apenas cinco à frente da National Motos Honda #55, atual campeã do Troféu Superstock, com 81 pontos.
A Kaedear-Dafy-RAC-41 Honda #41 acumulou 68 pontos ao longo da temporada, mantendo-se firme na disputa.
Com apenas 55 pontos a separar os dez primeiros e com um máximo de 65 pontos ainda em disputa no Circuito Paul Ricard, os resultados finais do Troféu Superstock estão longe de estar decididos.
O primeiro campeão do Troféu de Produção será também coroado no Bol d’Or.
As atividades na pista do Circuito Paul Ricard começam esta quinta-feira, 18 de setembro, com sessões de treinos livres de duas horas, seguidas de duas sessões de qualificação na quinta-feira à noite e na sexta-feira de manhã.
A edição de 2025 do Bol d’Or terá início no sábado, dia 20 de setembro, às 14h00 de Portugal.

















