Endurance: 24 H de Le Mans canceladas

Por a 2 Abril 2021 18:05

A 44ª edição das 24 Horas Moto, inicialmente marcada para 17 e 18 de abril, foi cancelada

“A atual tensão hospitalar nas próximas semanas não permite a realização das 24 Horas Moto” François Ribeiro

Uma data alternativa para este evento já está a ser considerada para completar a temporada de 2021 do EWC.

A abertura do Campeonato do Mundo de 2021 do EWC não se realizará afinal nos dias 17 e 18 de abril em Le Mans. Após consulta às equipas médicas e de acordo com a Autarquia, o Automobile Club de l’Ouest, organizador das 24 Horas, a FIM e a FFM, e a Eurosport Events, promotora do campeonato, decidiram cancelar este evento.

Como resultado da crise de saúde e da elevada tensão nos hospitais, a capacidade hospitalar em Le Mans poderia garantir a segurança dos pilotos e das equipas durante este evento.

Organizadores, federações desportivas e promotor já estão a trabalhar para encontrar uma data para o adiamento das 24 Horas de Motos na temporada de 2021. Será feita uma comunicação sobre este assunto nos próximos dez dias.

Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de L’Ouest, explicou:

“Cancelar as 24 Horas Moto é uma decisão particularmente difícil. Infelizmente, o atual ambiente de saúde não garante os nossos padrões de organização. Estamos a trabalhar incansavelmente para encontrar uma data de recuo para esta 44ª edição.”

François Ribeiro, Diretor de Eventos do Eurosport, comentou:

“A segurança dos pilotos não é um parâmetro negociável e a atual tensão hospitalar nas próximas semanas não permite a realização das 24 Horas Moto. A partir de hoje, estamos a trabalhar com a ACO para encontrar uma data alternativa para garantir a organização do Campeonato do Mundo EWC em Le Mans.Todos os nossos pontos fortes estão concentrados neste objetivo.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x