Endurance, 2021, 12H Estoril: Gino Rea: “Tivemos problemas mas estamos na luta”

Por a 17 Julho 2021 14:46

Gino Rea (Wójicek Yamaha) que faltou à prova de Le Mans devido ao Covid e às restrições de viagens, está também com pouca sorte na corrida e muito atrasado. Gosta do circuito, do qual guarda boas memórias do terceiro lugar em 2020. 

O ano passado o londrino de 31 anos que já passou na sua carreira de piloto pelo mundial de Moto2, foi terceiro na prova do EWC no Estoril, mas este ano cedo perdeu as esperanças num bom resultado devido a problemas na Yamaha R1. Falámos com ele após a primeira paragem para reabastecimento nas 12 Horas do Estoril.    

Gino Rea: “A corrida não nos está a correr muito bem. O arranque foi muito bom, mas depois nas primeiras voltas começamos a sentir alguns problemas na moto. Estávamos no Top 5, tivemos um problema elétrico, a moto desligava simplesmente. Fui às boxes, e quando passei a moto para outro piloto o problema manteve-se e agora estamos em 27º, não é nada bom.

Campeonato?

“Esta foi a minha primeira prova. Não participei em Le Mans devido ao Covid e aos problemas nas viagens para fora de Inglaterra. Infelizmente, devido à pandemia este ano temos apenas 4 provas, portante se cometemos erro ou problema, é muito difícil recuperarmos. É uma pena, e neste momento ainda não sabemos se vamos correr no Japão, mas é o que é.” 

Tens boas memórias do Estoril, certo?

“Gosto do circuito. O ano passado fizemos aqui uma grande corrida, fomos ao pódio, mas este ano não estamos a ter sorte com a moto. Apesar disso, vamos ver até onde podemos ir.” 

EWC ESTORIL – RESULTADOS APÓS 5 HORAS

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x