BSB: Buchan surpreende e ganha a primeira

Por a 18 Agosto 2019 18:00

Danny Buchan acrescentou à sua forma vencedora na corrida de abertura do Bennetts British Superbike em Cadwell Park, eliminando o desafio inicial de Josh Brookes e a carga mais tardia de Tommy Bridewell para conquistar a vitória.

Brookes tinha saído da pole para a liderança na volta de abertura seguido de Buchan, Jason O’Halloran e Bridewell.

No entanto, o piloto da Ducati Oxford Racing tentou imediatamente fazer uma jogada e mergulhou à frente de O’Halloran na terceira volta, para ultrapassar a Yamaha McAMS.

Buchan estava colado a Brookes, mas só à décima primeira volta é que conseguiu a ultrapassagem em Mansfield para arrebatar a liderança. O piloto da Kawasaki FS-3 Racing continuou a tentar quebrar a perseguição das Ducati de Brookes e Bridewell, e até à bandeira tinha conseguido um intervalo de 1,047s.

Buchan disse: “Estou na lua. Arranquei muito bem e sem Bradley Ray na grelha, tinha um espaço vazio à minha frente. Eu sabia que tinha bom ritmo durante todo o fim-de-semana, e o Josh também tinha bom ritmo, logo estava contente em segundo, apenas a fazer uma corrida razoável.”

“Depois vi que a minha vantagem estava a diminuir, e não sabia quem era, e naquele momento pensei que o pódio é o que eu preciso, os pontos do pódio para o Desafio Final. Eu então pensei que poderia passar pelo Josh e como me sentia muito confortável, foi o que fiz e trouxe para casa uma vitória – eu acho que passei todo a volta a gritar no meu capacete! Isso foi um pouco diferente de Knockhill porque foi uma vitória muito disputada. ”

Brookes manteve Bridewell à distância para ficar a três Pontos de Pódio de Scott Redding. O piloto da Be Wiser Ducati foi capaz de abrir caminho através do plantel numa corrida muito disputada, ficando em décimo nas voltas iniciais antes de marcar um forte quarto lugar.

Peter Hickman estava perseguindo Redding; o par conseguiu tirar proveito de um erro de Christian Iddon, que estava em quarto, mas saiu da pista na última volta e ainda conseguiu salvar o sexto lugar.

O’Halloran estava em sétimo, à frente da segunda BMW Tyco de Glenn Irwin, que levou o seu irmão Andrew à bandeira quadriculada; o piloto da Honda Racing ainda mantém o sexto lugar na classificação, com quatro corridas antes do Desafio Final.

Ryan Vickers completou o top ten para a equipa Kawasaki RAF Regular & Reserve  à frente de Luke Stapleford e Gino Rea, que impressionou na sua estreia com a Bike Devil Sweda MV Agusta onde substituiu Danny Kent.

Tarran Mackenzie manteve a sua posição no Desafio Final após a corrida de abertura, apesar de terminar em 13º, mas agora está apenas um ponto à frente de Andrew Irwin, que tem uma vantagem de 12 pontos sobre Xavi Forés em sétimo.

Bennetts British Superbike Championship, Cadwell Park, Corrida 1:

  1. Danny Buchan (Kawasaki FS-3 Racing)
  2. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) +1.047s
  3. Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) +1.871s
  4. Scott Redding (Ducati Be Wiser) +9.237s
  5. Peter Hickman (BMW Smiths) +10.982s
  6. Christian Iddon (BMW Tyco) +16.291s
  7. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) +17.050s
  8. Glenn Irwin (BMW Tyco) +17.295s
  9. Andrew Irwin (Honda Racing) +20.350s
  10. Ryan Vickers (Kawasaki RAF) +23.380s

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png