BSB, 2021, Cadwell Park: Estreia da BMW FHO a ganhar

Por a 21 Agosto 2021 19:09

Peter Hickman tornou-se o sexto vencedor diferente da temporada 2021 do Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts, reivindicando para a BMW FHO Racing a sua primeira vitória em frente de uma multidão em Cadwell Park

“É mega ganhar aqui! Temos tido azar, mas esta corrida foi perfeita!” Peter Hickman

Jason O’Halloran saiu à frente do pelotão, descendo por dentro de Glenn Irwin com Hickman em terceiro. No entanto, quando o grupo chegou a Chris Curve, Glenn Irwin tinha assumido a liderança para a Honda Racing.

Irwin estava a tentar fugir, com uma distância inicial de 0,8s nas voltas iniciais, mas atrás, Hickman tinha feito uma jogada decisiva sobre O’Halloran para passar para segundo.

Na sétima volta, Hickman tinha voltado e a vantagem tinha desaparecido. Irwin cometeu um pequeno erro ao sair um pouco largo e Hickman não precisou de um convite, e assumiu a liderança.

Hickman soltou então uma série de voltas rápidas, quebrando o recorde da volta com um tempo de 1:26.350s, para afastar O’Halloran e Irwin, antes de levar a bandeira xadreza à frente de uma multidão extasiada.

No entanto, a luta do pódio ainda não tinha terminado e enquanto O’Halloran tinha ficado em segundo lugar, Irwin estava logo sob pressão de Tommy Bridewell.

O piloto da Ducati Oxford Products tinha deixado o ataque para as últimas voltas, não tendo feito prisioneiros para agarrar o último lugar do pódio na penúltima volta e empurrar o Irwin para o quarto lugar.

Christian Iddon conseguiu chegar à frente do pelotão seguinte, à frente de Lee Jackson e Andrew Irwin nas cinco voltas finais.

Ryan Vickers, que marcou ontem a volta mais rápida de sempre de Cadwell Park, foi o oitavo, após um acidente de qualificação de alta velocidade.

Rory Skinner e Josh Brookes completaram os dez primeiros antes das duas corridas de amanhã.

Bennetts British Superbike, Cadwell Park, Corrida 1:

1.     Peter Hickman (FHO Racing BMW)

2.     Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +2.080s

3.     Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) +3.729s

4.     Glenn Irwin (Honda Racing) +4.348s

5.     Christian Iddon (VisionTrack Ducati) +4.529s

6.     Lee Jackson (FS-3 Racing Kawasaki) +4.617s

7.     Andrew Irwin (SYNETIQ BMW) +5.253s

8.     Ryan Vickers (RAF Regular & Reserva Kawasaki) +7.120s

9.     Rory Skinner (FS-3 Racing Kawasaki) +8.084s

10.  Josh Brookes (VisionTrack Ducati) +9.729s

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x