TT: Paulo Gonçalves a evoluir, Joaquim Rodrigues com problemas

Por a 17 Agosto 2018 11:07

Tiveram sortes diferentes os dois pilotos portugueses presentes no Atacama Rally, evento a contar para o Mundial de Cross Country e Ralis que teve ontem a terceira etapa num total de 259.27 quilómetros cronometrados com muita areia pelo meio.

Em crescendo de forma Paulo Gonçalves obteve, até ao momento, a sua melhor classificação em etapas, nesta edição da prova, ao ser quarto, mesmo num dia onde teve um problema de navegação ao quilómetro 75.  Na classificação geral, Gonçalves manteve o sétimo posto agora a 25 minutos do comando.

Já Joaquim Rodrigues teve na fase inicial da jornada um problema técnico na sua Hero que impediu a chegada ao final do setor cronometrado. Um infortúnio para o piloto nortenho que não sabe ainda se poderá hoje retomar a competição, a equipa tudo está a fazer para reparar a moto, ainda que muito atrasado na classificação geral.

Quanto ao topo dessa mesmo classificação geral é agora posse do herói local e bicampeão do mundo Pablo Quintanilla. O piloto da Husqvarna venceu a etapa, primeiro triunfo nesta edição, e tem agora 4m56s de vantagem sobre o segundo classificado, anterior líder e vencedor das últimas duas tiradas, Kevin Benavides.

Segue-se Toby Price, que está a realizar uma prova sólida, mas está já a 12m06s de Quintanilla. Sam Sunderland (segundo no dia de ontem) e Matthias Walkner completam o top cinco bem como a armada da KTM que persegue o primeiro lugar. Franco Caimi, agora em sexto, continua a ser o melhor piloto da Yamaha.

Hoje disputa-se a penúltima etapa desta edição do Atacama Rally e que tem 253.54 quilómetros cronometrados.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png