TT: Nacional arranca no fim de semana em Góis

Por a 3 Março 2017 16:24

Num ano que abriu com 11 pilotos portugueses a participarem no Dakar e mais quatro no África Eco Race a temporada nacional de todo-o-terreno arranca já no próximo fim de semana com o Raid de Góis e promete ser animada e continuará a lançar pilotos que sonham com as grandes e mediáticas maratonas mundiais.

Numa temporada em que, às competições tipo Baja, se juntam dois troféus, um de resistência, mais destinado aos pilotos amadores e outro de Navegação, que junta os que se preparam para a internacionalização com os amadores que gostam de navegação, será interessante perceber qual o espaço que fica para o CNTT.

Nas motos e se ao longo de mais de uma década o titulo nas duas rodas opôs Mário Patrão (campeão de 2008 a 2014) a António Maio (campeão 2015 e 16) para este ano de 2017 o par conta com um terceiro concorrente de peso chamado Sebastian Buhler que depois de três épocas na classe TT1 sobe agora para o patamar superior disputando o campeonato com um moto igual à do campeão António Maio. Dois pilotos Yamaha agora em equipas separadas contra um da KTM.

Para a nova temporada destaca-se o regresso de Luís Teixeira (Yamaha) a continuidade de António Pereira e Francisco Fino todos em Yamaha e David Megre em KTM. Ausente do Nacional de Todo o Terreno vai estar Gustavo Gaudêncio que em Honda foi um dos grandes animadores das duas últimas temporadas. Salvador Vargas campeão TT3 em 2016 também não fará a prova inaugural.

Hélder Rodrigues assim com alguns pilotos que apostam em primeiro lugar no Enduro farão pontualmente provas de um CNTT onde o jovem Martim Ventura de apenas 16 anos fará a sua primeira temporada completa lutando pelo título da Classe TT1.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Nacional TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x