TT: Góis coroou derradeiros vencedores

Por a 26 Novembro 2018 12:30

Diogo Ventura aos comandos de uma Honda, Filipe Martins em Yamaha e Pedro Santinho Mendes num Can-Am Maverick X3 foram os vencedores da 25ª edição do Raid Paraíso do Todo-o-Terreno que se disputou em Góis e que neste ano de 2018 foi palco da jornada de encerramento do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Conforme diz o ditado “à terceira foi de vez” e depois de adiado por duas vezes por imposição da Proteção Civil por risco de incêndio que este ano se estendeu até outubro, o 25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno disputou-se finalmente nas pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

Com António Maio nas motos, Arnaldo Martins nos Quad e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira nos SSV a terem antecipadamente assegurado os títulos absolutos das três disciplinas que compõem o campeonato não faltaram, todavia, motivos de interesse para quem quis acompanhar o 25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno que contou com uma  interessante lista de inscritos.

Diogo Ventura estreia-se a vencer

A competir em casa, Diogo Ventura, piloto que recentemente ajudou Portugal a conquistar o sexto lugar nos International Six Days Enduro, estreou-se desta feita a vencer em provas de todo-o-terreno. Aos comandos de uma Honda da classe TT2, o piloto de Góis, a jogar em casa, liderou de início a fim a prova organizada pelo Góis Moto Clube.

O atual campeão da categoria TT3, Mário Patrão, foi o segundo classificado tendo gasto mais 1m12s do que o vencedor. Bernardo Megre, em Yamaha, venceu entre os pilotos da categoria Júnior, triunfou na classe TT1 e subiu pela primeira vez a um pódio absoluto. O quinto lugar alcançado por Martim Ventura também em Yamaha e segundo da classe TT1 foi-lhe, todavia, suficiente para renovar o título de campeão nacional. Entre os veteranos triunfou Rui Panda (Honda) com Rui Costa a ficar com o título.

Filipe Martins novamente vice-campeão nacional

Na categoria Quad, Filipe Martins, numa Yamaha, foi o mais rápido e a vitória permitiu-lhe ser pelo segundo ano consecutivo vice-campeão nacional da respetiva categoria. O local Luís Pimenta em Suzuki,  a quem coube abrir a pista depois de ter sido o mais rápido no Prólogo, foi segundo classificado à frente de Wilson Galo que também aos comandos de uma Suzuki completou as posições de pódio.

Pedro Santinho Mendes vence e é vice-campeão nacional

De entre as quase quatro dezenas de SSV à partida da prova beirã a vitória sorriu a Pedro Santinho Mendes que aos CanAm Maverick X3 garantiu o segundo posto no campeonato.

Depois de uma corrida muito animada que teve Marco Silva (CanAm) a vencer o Prólogo e Mário Franco (Yamaha) a liderar durante 2/3 da prova, o pódio ficou completo com dois dos mais jovens pilotos nacionais. João Dias foi o segundo classificado e o atual campeão nacional, João Monteiro, ficou em terceiro lugar.

O veterano Nuno Fontes terminou em quarto e com isso sagrou-se campeão entre os Veteranos e da classe Promoção. Rui Serpa em Yamaha encerrou o top cinco numa corrida em que António Carvalho, também em Yamaha, venceu a classe SSV T2.

Nesta classe o quarto lugar de Arnaldo Monteiro (Yamaha) foi suficiente para ser vice-campeão. Luís Cidade (Can- Am) completou o leque de vencedores ao triunfar na classe Júnior, sendo ainda sétimo  da classificação geral e atrás de Marco Silva também em Can-Am.

Vasco Melo conquista Taça Yamaha Stock e Alexandre Silva Troféu Polaris RZR

Se os resultados à geral refletem idênticas posições do Troféu Can-Am já na Taça Yamaha YXZ 1000R a classe Open teve Rui Serpa como vencedor enquanto na muito concorrida classe Stock estreou-se a vencer o francês Eric Steichen com um excelente 12º lugar à geral. Na disputa pelo título saiu vencedor Vasco Melo após animado duelo com José Manescas.

No Troféu Polaris RZR a vitória e o título entre os Polaris RZR Turbo foram para Alexandre Silva após uma corrida muito sofrida.

Góis abre temporada de 2019

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa já a 23 e 24 de fevereiro e será a 26ª edição do Raide Paraíso Todo-o-Terreno a abrir a temporada de 2019.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png