Dakar, Etapa 9, Sam Sunderland: “Os dias vão passando e isto está a chegar ao fim”

Por a 11 Janeiro 2022 12:01

Sam Sunderland (GasGas) abriu hoje a nona etapa do Rali Dakar 2022, terminando em 14.º e perdendo a liderança da classificação geral para Matthias Walkner (KTM). O britânico falou das dificuldades que sentiu, prometendo um plano de ataque para amanhã para recuperar tempo.

“Havia uma grande variação de terrenos, uma mistura. Estávamos nas dunas, depois nos desfiladeiros, depois nos planaltos, em secções técnicas. Era uma etapa com tudo. Era difícil abrir a etapa, especialmente nas dunas, porque a luz do sol era forte e não conseguias ver bem. Tentei focar-me na minha navegação e voltou a ser difícil hoje, mas não foi tão mau tendo em conta que tinha de abrir a etapa”, começou por dizer.

“Este Dakar é isto. Todos os dias estão todos próximos nos tempos. Vamos fazer o nosso melhor e tentar manter a precisão com o roadbook. Os dias vão passando e isto está a chegar ao fim. No fim, só posso fazer o meu melhor e dar tudo. Vamos ver como terminamos. A abrir a etapa hoje senti-me bem. Sem grandes erros, embora tenha tido de perder algum tempo com algumas notas traiçoeiras, mas estou a sentir-me cada vez melhor. O plano amanhã é atacar e recuperar algum tempo que perdi a abrir a etapa”, referiu.

José Ignacio Cornejo (Honda) venceu a etapa de hoje do Rali Dakar, com Matthias Walkner (KTM) a destronar Sam Sunderland (GasGas) da liderança da classificação geral.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x