Dakar, Etapa 5: Paulo Gonçalves cai e abandona

Por a 11 Janeiro 2019 16:15

Fim da história do piloto da Honda na sua 12ª aparição no Dakar. Nesta quinta etapa, Paulo Gonçalves sofreu uma violenta queda ao quilómetro 173 e que resultou num pequeno traumatismo craniano para além da suspeita de ter fraturado a mão esquerda.

Um rude golpe nas aspirações da Honda, que já havia perdido anteontem Joan Barreda Bort. Desta forma as esperanças da casa nipónica ficam todas depositadas em Kevin Benavides e Ricky Brabec.

Quanto ao piloto de Esposende, mais uma vez não é feliz numa prova onde há muito prossegue o sonho da vitória. Este ano, Gonçalves vinha a realizar uma corrida sólida, sem erros, mas agora foi novamente traído pelos perigos inerentes ao Dakar. O piloto português vinha com uma corrida em crescendo e era oitavo da classificação geral à partida do dia de hoje.

Recorde-se que a presença de Paulo Gonçalves neste Dakar esteve em dúvida, pois uma queda no mês de dezembro numa prova do Campeonato Nacional de Rally Raid, em Reguengos de Monsaraz, obrigou a uma operação para a remoção do baço.

Em atualização..

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas TT
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png