Dakar 2018: Marc Coma garante “percurso mágico”

Por a 22 Novembro 2017 15:12

Foi hoje apresentado ao detalhe, em Paris, a 40ª edição do Dakar, que arranca no próximo dia 6 de janeiro na capital peruana, Lima, e vai estender-se até ao dia 20 de janeiro quando a caravana chegar a Córdoba já na Argentina.

Mais uma vez o diretor desportivo será o cinco vezes vencedor do Dakar em moto, Marc Coma (segundo à esquerda na fotografia), que à publicação espanhola ‘AS’ falou sobre as suas impressões acerca do percurso desenhado pela entidade organizadora, a Amaury Sport Organisation (ASO).

“Esta será uma edição especial porque comemoramos o 40º aniversário do Dakar. Vai ser um evento histórico porque temos pela frente um percurso mágico. Teremos uma primeira semana no Peru que nunca foi vista na história do Dakar, na América do Sul, quer no número de quilómetros de dunas e interesse desportivo”, começou por dizer o espanhol.

Coma entende ainda que devido a esse início tão duro, no Peru, este será um Dakar com um começo diferente. “Nas outras edições o nível de dificuldade ia aumentando com o passar das etapas. Em 2018 não será assim. Todos os concorrentes têm de ter a consciência que desde o primeiro quilómetro vão existir dunas, deserto, e trilhos ‘fora de pista’, o que obrigará a que todos tenham de estar na máxima força desde o primeiro dia”.

Numa avaliação ao percurso desenhado para a edição de 2018 do Dakar, Marc Coma dá “nota 10 em termos de interesse desportivo” e  “nota 9 em termos de dificuldade”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas TT
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x