Baja Portalegre: Maio voltou a subir os 269 degraus da Cruz da Penha

Por a 1 Novembro 2022 20:00

Logo após a sua 8ª vitória na Baja Portalegre 500, António Maio repetiu a “peregrinação” iniciada no ano passado – o alentejano subiu os 269 degraus até à Cruz da Penha – um dos símbolos da cidade alentejana.

A história começou em 2021, tal como nos explicou na altura o piloto da Yamaha: “a história é simples: há uns anos, eu tinha prometido que quando fosse o recordista de vitórias na Baja Portalegre ia à Cruz todo equipado”.

A ideia surgiu “quando estive em Portalegre a dar formação na Academia Militar. Fui duas vezes a essa cruz durante o curso e sei a dificuldade que é fazê-lo. Fui duas vezes à noite no meio do pelotão e, para mim, é uma caminhada mítica“.

Prometi nessa altura que, quando ganhasse pela 7.ª vez, subiria sem parar e todo equipado. Foi isso que fiz mas… foi mais difícil do que estava à espera!” admitiu o majorda GNR com um sorriso.

Pois bem, em 2022, depois de ganhar a prova raínha do TT português pela menor margem da história (1 décima de segundo!!!), Maio não só subiu à Cruz da Penha como ainda levou toda a sua equipa!

António Maio com toda a sua equipa na Cruz da Penha no final da sua 8.ª vitória na Baja Portalegre 500
Este foi o 2.º ano que António Maio cumpriu este ritual…
Em 2021 foi assim…
Em 2021, António Maio partilhou este post com a imagem dos 269 degraus até à Cruz da Penha.
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x