Baja Portalegre: As fotos dos lenços vermelhos em homenagem a Armindo Neves

Por a 1 Novembro 2022 18:32

A ideia foi lançada num grupo de Facebook e a adesão foi imediata: levar um lenço vermelho para a Baja Portalegre em homenagem a Armindo Neves! 

Foi nesta mítica prova que o piloto de Benavila participou pela primeira vez numa corrida de Todo-o-Terreno… corria o ano de 1989!

A prova que mais gosto? Terei que dizer a Baja de Portalegre. Por ter sido a primeira, por ser a mítica e por eu ser natural do distrito de Portalegre. É simplesmente uma das melhores provas do Mundo!” disse-nos o Armindo numa entrevista realizada em 2020.

O alentejano era conhecido nas provas de Todo-o-Terreno pelo lenço vermelho que sempre usou ao pescoço. Nessa mesma entrevista confessou-nos “Se tenho alguma superstição? Desde sempre que não arranco para nenhuma corrida sem levar comigo o célebre lenço vermelho.”

Pois bem, no grupo de Facebook “Comunidade Pilotos Todo Terreno”, David Carapinha Palmeiro lançou o repto: “Lenço vermelho em Homenagem a Armindo Neves  na Baja Portalegre.”

“Dentro da minha paixão pelo TT e admiração pelo Armindo, lembrei-me que não haveria melhor maneira de o homenagear do que na prova da “sua terra”(Portalegre) . E que forma melhor do que todos os pilotos que o admiravam usarem aquela que era a sua “imagem de marca”, o lenço vermelho ao pescoço? Fica a ideia!” referiu o David.

A adesão foi tal que este fã acrescentou: “Alguns dos apaixonados pelo TT já manifestaram total apoio à ideia e alargaram também a todo o público que se vai juntar ao longo do percurso a apoiar os pilotos. Porque não?! O público homenagear também o nosso Armindo que tantas alegrias deu a todos.”

Aqui ficam algumas das imagens de pilotos e público que não esqueceram o piloto que faleceu no Africa Eco Race no dia 19 de Outubro quando cumpria o sonho de competir num Rally Raid em África. O funeral teve lugar esta terça-feira… Até sempre, Armindo!

(Fotos: Rúben Colaço)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x