Taça do Mundo de Bajas: Fábio Magalhães venceu em Portalegre e lidera campeonato

Por a 1 Novembro 2022 19:21

Depois de garantir antecipadamente o título de campeão nacional de TT1, Fábio Magalhães ascendeu à cilindrada 450cc para disputar a Baja Portalegre 500, prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas.

Entre os pilotos que se inscreveram para pontuar neste campeonato, o piloto da Honda foi o melhor, terminando em 17.º na classificação geral devido a um problema com o escape da moto, que foi solucionando na assistência mas que irremediavelmente o fez perder tempo.

Fim de semana para ganhar experiência na CRF450. Prólogo sem contratempos e, logo a seguir, o SS2 igualmente bem conseguido. Motivadíssimo para os 350km que se seguiam, fui obrigado a perder a motivação quando ao km 30 se partiu o escape sem explicação… O positivo disto tudo é que levamos a moto até ao fim e consegui vencer no Mundial, o que é muito bom para chegar à final no Dubai com o maior número de pontos”, disse Magalhães.

O piloto do Team Bianchi Prata vai estar na Baja do Dubai, entre 2 e 4 de dezembro, para tentar conquistar o título mundial.

Classificação atual da Taça do Mundo de Bajas

  1. Fábio Magalhães, POR, 45 pts
  2. Mohammed Al Balooshi, UAE, 45 pts
  3. Konrad Dabrowski, POL, 41 pts
  4. Pedro Bianchi Prata, POR 33 pts
  5. Robert Wallace, GBR, 30 pts

:.

(Foto: Rúben Colaço)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x