Moto3 – GP das Américas: Jorge Martin soma 2º vitória da temporada

Por a 22 Abril 2018 17:56

A corrida de Moto3 do Grande Prémio das Américas , terceira ronda do Mundial voltou a revelar uma luta intensa pelos lugares do pódio.

Na largada Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) aproveitando sair da pole position assumiu o comando trazendo na sua roda Fabio Di Giannantonio (Estrella Galicia 0,0)  e  Marco Bezzecchi (Redox Priestel GP).

Numa luta intensa entre os pilotos da frente, Bezzecchi acabaria por assumir o comando da corrida numa altura em que Dennis Foggia (SKY Racing Team VR46) era segundo  na frente de Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3).

A 11 voltas do final da corrida, Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46) sofre uma queda e fica fora da corrida, o protegido de Valentino Rossi tinha assim um fim de semana para esquecer nesta  última ronda antes do regresso do Mundial à Europa.

Na frente da corrida as trocas eram constantes de posição,  de curva para curva, com Bezzecchi e Giannantonio a alternarem na frente da corrida, e com Jorge Martin atento à luta dos dois da frente, acabando por aproveitar a nove voltas do final para assumir a liderança da prova.

Martin não demorou muito assumir o comando da corrida, mas não por muito tempo já que Marco Bezzecchi, acabaria por assumir a liderança.

Com a luta pelos lugares do pódio  estava ao rubro, e não demorou muito que os cinco primeiros conseguissem ganhar uma ligeira vantagem sobre os seus mais directo adversários e com Jorge Martin a regressar novamente à liderança. a sete voltas do final.

A três voltas do final Fabio di Giannantonio que estava na luta pelo pódio acabou por cometer um erro, ao alargar a sua trajectória em curva perdendo assim o contacto com os da frente, onde Jorge Martin estava já na liderança.

Com Martin a aproveitar as lutas entre os seus mais directos perseguidores, Enea Bastianni, era segundo e Bezzecchi terceiro. O piloto  espanhol ganhou uma ligeira vantagem que soube conservar até final da corrida para garantir assim a sua segunda vitória da temporada, com Enea Bastinianini a ser segundo e a garantir o seu primeiro pódio com a Leopard Racing, enquanto Bezzecchi acabou por ocupar o lugar mais baixo do pódio.

Com estes resultados, Jorge Martin é líder do Mundial com 55 pontos, enquanto Aron Canet é segundo com 48 pontos e Marco Bezzecchi é terceiro com 43 pontos.

A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha que terá lugar no circuito de Jerez a 6 de maio.

Classificação Final

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Sem categoria
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png