Moto2 – GP das Américas: Marc Márquez alcança primeira vitória da temporada

Por a 22 Abril 2018 21:06

O GP das Américas, terceira prova do Mundial de MotoGP, começou com um caso, a penalização de Marc Márquez em três lugares após a qualificação, o que o fez cair da pole position para o quarto lugar na grelha, o que deixou o espanhol da Honda numa situação mais complicada.

Contudo Márquez, verdadeiramente Rei do Texas, foi superior a todos os adversários acabando por vencer a corrida de uma forma clara e revelando que em Austin não tem adversários à altura e por isso somou a sexta vitória consecutiva.

Na largada, Andrea Iannone (Suzuki) surpreendeu ao disparar na frente, com Marc Márquez a sair bem da quarta posição da grelha e a ascender à segunda posição, acabando mesmo por assumir a liderança ainda  na primeira volta.

Já Maverick Viñales que largou da pole position caiu para terceiro numa altura em que Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) e Valentino Rossi (Yamaha) em luta pela quinta posição tocavam-se perdendo algum tempo face aos  três da frente com Rossi a ser quarto.

Na frente da corrida, Márquez  ganhava uma ligeira vantagem sobre os seus mais directos adversários, com Iannone, Viñales e Rossi a lutarem para não perderem o contacto com o líder da corrida.

Viñales acabaria por subir a segundo, procurando recuperar o terreno perdido para Márquez, enquanto Iannone tinha agora na sua roda Valentino Rossi, isto num altura em que Cal Crutchlow (LCR Honda) sofria uma queda sem consequências de maior.

A 11 voltas do final foi a vez de Hafizh Syahrin ficar fora da corrida, depois de uma queda registada na primeira curva.

Na frente só dava mesmo Marc Márquez, o piloto da Honda estava imparável e aproximava-se de somar mais uma vitória no circuito norte-americano.

Num verdadeiro recital de Marc Márquez, o Campeão do Mundo de MotoGP, mantinha um bom andamento e estava já isolado na frente da corrida, mantendo os seus adversários à distancia, liderando desde o inicio da corrida.

Até final, Marc Márquez manteve-se  demolidor na liderança da corrida, alcançado a sua primeira vitória da temporada  e relegando Maverick Viñales para a segunda posição a 6,282s do vencedor, enquanto Andrea Iannone foi terceiro a 8,730s do vencedor,  alcançando assim o primeiro pódio da temporada e o segundo consecutivo para a Suzuki.

A fechar o top cinco desta terceira ronda do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi que terminou a 9,587s do vencedor, na quarta posição, na frente de Andrea Dovizioso que fechou o top cinco a 13,570s de Marc Márquez.

Com este resultado Andrea Dovizioso mantém a liderança do Mundial com 46 pontos, seguido por Marc Márquez com 45 pontos, enquanto Maverick Viñales  é terceiro com 41 pontos.

A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha a realizar em Jerez a 6 de maio.

Classificação


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x