O fim da Kawasaki W

Por a 4 Junho 2016 10:38

Meio século depois do seu lançamento a Kawasaki anunciou que a icónica série W vai ser descontinuada. Em 2017 a casa de Akashi irá lançar uma série limitada com o nome de ‘Final Edition’ da W800 com o seu motor de dois cilindros a quatro-tempos. Lançada a meio dos anos 60 do século passado a derradeira série será lançada com apenas uma combinação cromática, em castanho e laranja, mantendo as mesmas características técnicas que a transformaram num ícone ao longo dos anos e que muitos consideram como a clássica dos tempos modernos.

A árvore genealógica do modelo remonta a 1966 quando a Kawasaki lançou a W1 com o seu motor de 650cc com capacidade de debitar 50 cavalos. Este foi o primeiro motor de elevada capacidade a quatro-tempos da casa japonesa e foi de importância maior para os nipónicos em especial no mercado norte-americano. Em 1998 surgiu a W650, modelo adoptado por uma legião de novos e velhos seguidores, para em 2011 a W800 ocupar o lugar na linha de evolução deste modelo.

A ‘Final Edition’ será uma justa homenagem ao modelo que fechará assim um ciclo com meio século de presença constante na linha de produtos da marca, um modelo que não será fácil de fazer esquecer e que certamente irá continuar a apaixonar os mais saudosistas e os seguidores de um estilo de novo em crescimento a nível global.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x