Jett Lawrence fez história no AMA Motocross 450 este sábado no Ironman National!
Demonstrando mais uma vez uma maturidade não condizente com os seus 20 anos, Jett Lawrence (1.º/1.º) liderou todas as voltas das duas mangas, apesar de não ter realizado o “holeshot” na segunda corrida. O piloto da Honda entra no “livro dos records” como o primeiro “rookie” de sempre a terminar invicto na sua temporada de estreia nesta categoria.
Além disso, junta-se a Ricky Carmichael e James Stewart como os únicos a conseguirem temporadas perfeitas na história do AMA Motocross!
Chase Sexton (2.º/2.º) voltou a dar tudo para terminar com a invencibilidade do seu colega de equipa mas o norte-americano não conseguiu acompanhar o australiano, mesmo tendo rodado perto dele na segunda manga.
Aaron Plessinger (5.º/3.º) conquistou mais um pódio numa temporada que concluiu na 3.ª posição. A dupla da Kawasaki formada por Jason Anderson (4.º/4.º) e Adam Cianciarulo (6.º/6.º), fechou o Top 5 em Ironman.
Azarado esteve Dylan Ferrandis (3.º/37.º). O campeão de 2021 arrancou na frente na segunda manga mas sofreu uma violenta queda logo na volta de abertura que o obrigou a abandonar. O francês termina o ano como vice-campeão.
Fique com o vídeo resumo da ronda de encerramento do campeonato AMA Motocross 450!
:.
(Foto: @align.with.us)