Supercross: Paulo Alberto triunfa em Espanha!

Por a 7 Julho 2019 00:25

A vitória voltou a ser portuguesa em Fuente Alamo! Depois de Hugo Basaúla em 2018, agora foi a vez de Paulo Alberto bater os “nuestros hermanos” no seu próprio terreno.

Logo nos treinos cronometrados, os lusos anunciavam ao que vinham… Hugo Basaúla foi “só” 1,2 segundos mais rápido que Joan Cros! Paulo Alberto foi 4º e Diogo Graça o 10º.

Seguiram-se as duas meias finais e os vencedores de cada uma delas foram… Hugo Basaúla e Paulo Alberto!

Na SuperFinal, o “holeshot” foi de Alberto mas, ainda na volta inicial, Basaúla saltou para o comando da corrida. Infelizmente, uma queda à 3ª volta fez com que o “Basa” perdesse várias posições e, pouco depois, tivesse mesmo de abandonar por estar a sangrar do nariz.

O n.º 211 ficou com o caminho livre para a vitória, triunfando com mais de 7 segundos de vantagem sobre Joan Cros! Também conhecido do público português, Adam Chatfield subiu ao degrau mais baixo do pódio.

Na sua estreia em provas de Supercross, Luís Outeiro deu muito boa conta de si. Depois de se apurar para a SuperFinal através da repescagem, o jovem de 15 anos lutou durante toda a corrida e cortou a meta na 11ª posição.

Azarados estiveram Diogo Graça e Renato Silva. O piloto da Suzuki sofreu um furo quando ocupava o 9º posto e não conseguiu terminar. Por sua vez, o piloto da Honda aterrou curto num salto e magoou um pé, sendo forçado a abandonar à 7ª volta.

O campeonato de Espanha de Supercross prossegue no dia 20 de Julho, exatamente o dia que marca a abertura no Nacional de SX em Paço dos Negros.

 

 

 

 

(Foto: Ricardo Sebastião)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png