Opinião: Ficar desempregado foi a melhor coisa que aconteceu a Ken Roczen?

Por a 16 Novembro 2022 22:44

Há males que vêm por bem” assim diz o ditado… e se há pessoa a quem esta expressão pode vir a “assentar que nem uma luva”, essa pessoa é Ken Roczen.

Depois de insistir em participar no campeonato do mundo de Supercross, o alemão recebeu a notícia de que a Honda EUA não iria renovar contrato com ele para a temporada de 2023. Estávamos em setembro e a notícia “chocou” a indústria.

Piloto da marca da asa dourada desde 2017, Roczen passou por duas graves lesões que poderiam ter acabado com a sua carreira e talvez isso neste momento o esteja ajudar a passar por esta fase.

Passo a explicar: um piloto que quase perde um braço, certamente aprende a relativizar tudo que acontece na sua carreira. O que para muitos seria um período conturbado, “K-Roc” decidiu fazer dele uma oportunidade.

Mas como assim? Apesar de saber que estava sem um contrato para 2023, “pegou” numa Honda de uma equipa privada e alinhou no campeonato do mundo de Supercross… e ofereceu um título mundial à marca que o deixou ”apeado”!

É certo que conquistar uma coroa com apenas duas corridas não é o mais prestigiante mas Roczen precisava desse título para se “alimentar” para o que vinha a seguir.

Provavelmente esta é a primeira vez na vida do germânico que está sem equipa… uma oportunidade única para KR mostrar ao mundo que estava aberto a todas as opções.

Ele surgiu nas redes sociais a testar uma Yamaha, ele fez uma corrida com uma YZ250 2T, ele surgiu nas redes sociais a testar a moto elétrica Stark Varg e ele surge agora nas redes sociais a testar uma Suzuki.

A mensagem que o alemão quer passar é simples: “eu faço do meu futuro aquilo que eu quiser e eu vou tirar partido desta fase da minha carreira para decidir o que quero fazer e como quero fazer”.

Vencedor do mítico Supercross de Paris de forma autoritária sobre Eli Tomac e fez saber que o seu objetivo era mesmo interromper a série de títulos e de triunfos do norte-americano. Afinal de contas, ET3 venceu tudo em 2022: AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e a primeira ronda do campeonato do mundo de SX.

Podemos dizer que Paris foi só uma prova de pré-época… podemos dizer Tomac não deu o seu máximo porque não era a sua prioridade… podemos dizer o que quisermos mas KR está definitivamente de volta ao seu melhor nível.

Se tudo se vai confirmar no dia 8 de janeiro 2023 em Anaheim? Só aí saberemos se “K-Roc” está de novo em condições de lutar pelo título de campeão do AMA Supercross 450 que já lhe foge desde 2016.

Mas do que vimos até agora é justo perguntar: ficar desempregado foi a melhor coisa que aconteceu a Ken Roczen?

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x