MXGP: Vitória inesperada de Tim Gajser na Letónia, Cairoli lesionado?

Por a 16 Junho 2019 15:55

Três pilotos no pódio com a mesma pontuação, foi assim que terminou o GP da Letónia!

Depois de um 6º lugar na primeira manga, não se esperava que Tim Gajser estivesse a luta pela vitória em Kegums. O esloveno fez o que lhe competia na segunda manga e tirou partido dos erros dos seus adversários para conquistar a sua 4ª vitória consecutiva na classe MXGP.

Jeremy Seewer liderou o pelotão durante 11 das 18 voltas da segunda corrida. No entanto, o suíço não conseguiu impedir a ultrapassagem de Gajser e, na última volta, seria ainda ultrapassado por Romain Febvre.

O francês fez uma segunda manga impressionante ao vir de 7º até 2º, cortando a meta a somente 2 segundos de Gajser. Talvez com mais uma volta de corrida, o vencedor tivesse sido outro…

Arnaud Tonus teve a vitória do Grande Prémio nas suas mãos até à 14ª volta da corrida final. Mas o piloto da Yamaha cometeu vários erros e desceu ao 4º posto.

Antonio Cairoli caiu na volta inicial e saiu de pista a segurar o seu braço direito. Não é conhecida ainda a lesão sofrida pelo italiano…

Na classificação geral, Tim Gajser (6º/1º), Romain Febvre (4º/2º) e Arnaud Tonus (2º/4º) terminaram todos com 40 pontos. As regras de desempate decidiram a vitória a favor do piloto da Honda.

 

 

 

 

(Foto: HRC)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png