MXGP – GP da Europa: Jeffrey Herlings soma segunda vitória no Mundial

Por a 18 Março 2018 17:42

Depois de ter conquistado a vitória na prova de abertura do Mundial de MXGP na Argentina, Jeffrey Herlings confirmou este fim de semana a sua candidatura ao título de Campeão do Mundo ao vencer o GP da Europa, segunda prova da temporada.

O piloto holandês, que já tinha vencido a primeira corrida de Valkenswaard, repetiu o feito na segunda e derradeira corrida do GP da Europa.

A corrida final não começou bem para o piloto holandês da KTM que viu o seu companheiro de equipa, Antonio Cairoli, largar que nem uma bala e assinar novamente o holeshot e alcançar mesmo uma vantagem de 13s para Herlings que largou mal.

Jeffrey Herlings foi então obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente e não demorou a chegar à terceira posição.

Com Cairoli na frente, o seu companheiro de equipa tentava tudo para encurtar a distancia que o separava para o líder da prova. Já Glenn Coldenhoff (KTM) estava na terceira posição na frente de Gautier Paulin (Husqvarna) e Shaun Simpson (Yamaha). Isto numa altura em que Tim Gajser (Honda) voltava a sofrer uma queda e atrasando-se irremediavelmente na luta pelos lugares do pódio

O ritmo de Herlings no ataque a Cairoli era verdadeiramente demolidor e a três voltas do final, o piloto holandês da KTM ascendeu mesmo ao primeiro lugar, para não mais o largar.

O campeão do Mundo de MXGP terminou novamente na segunda posição a 3,882s de Herlings, enquanto Gautier Paulin foi terceiro a 1m06,699s, o que diz bem do andamento dos pilotos da KTM.

Com estes resultados, Jeffrey Herlings é líder do Mundial de MXGP com 97 pontos, mais seis que Antonio Cairoli que é segundo, enquanto Clement Desalle (Kawasaki) ocupa a terceira posição com 67 pontos, mais dois que Romain Febvre (Yamaha) que é quarto.

A próxima ronda do Mundial de MXGP é o GP de Trentino em Itália que terá lugar no traçado de Pietramurata a 8 de abril.

Classificação da 2ª manga do GP da Europa

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x