MXGP: Antonio Cairoli implacável em Losail, Rui Gonçalves 19º

Por a 25 Fevereiro 2017 15:52

Confirmando as boas indicações que tem dado no Qatar, Antonio Cairoli venceu a primeira manga do Grande Prémio que se está a disputar em Losail. O consagrado piloto da KTM, que ontem havia sido o mais veloz nos treinos  cronometrados e segundo na corrida de qualificação, liderou a prova na totalidade para selar o primeiro triunfo do ano.

No segundo posto ficou Clément Desalle (Kawasaki), mas já a mais de 10s de Cairoli. O piloto belga ascendeu a esta posição depois de ultrapassar na segunda fase da corrida Evgeny Bobryshev (Honda), que perdeu também posição para o seu colega de equipa e campeão do mundo, Tim Gajser. Desta feita Bobryshev teve de se contentar com o quarto lugar, numa corrida onde rodou grande parte em posições de pódio. Jeremy Van Horebeek (Yamaha) fechou o lote dos cinco primeiros.

Quanto ao campeão do mundo de MX2, Jeffrey Herlings, continua a desiludir nesta sua estreia na classe rainha. Apesar de ter rodado em sexto na fase inicial da corrida a verdade é que foi caindo posições e terminou num modesto 18º posto. Já Rui Gonçalves (Husqvarna) tal como tinha acontecido na corrida de qualificação quedou-se pela 19ª posição, lugar onde esteve grande parte da prova.

A segunda e decisiva manga do Grande Prémio do Qatar para a categoria de MXGP tem o seu início às 18h00, hora de Portugal Continental.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png