MXGP: Antonio Cairoli com as portas abertas para o título

Por a 7 Junho 2017 10:51

As mais recentes quedas de Tim Gajser e consequente ausência do GP da Rússia (a realizar no próximo fim de semana) por lesão parecem ter aberto as portas para o nono título mundial de Antonio Cairoli, o segundo em MXGP.

Com o atual campeão do mundo fora de acção e uma vantagem de 50 pontos para o segundo classificado, Gautier Paulin, só mesmo as quedas ou uma lesão parecem ser um factor impeditivo de nova conquista por parte de Cairoli, que a acontecer ficará apenas a um título do lendário Stefan Everts. Esta época o piloto da KTM parece ter regressado à sua velha forma e tem sido muito regular, aspecto crucial para lutar pelos títulos. Nas últimas 11 corridas realizadas só por duas vezes não ficou em posição de pódio, situação que ajuda e muito a explicar a almofada pontual que tem para a concorrência.

Com nove Grandes Prémios já decorridos, Antonio Cairoli já venceu três, o mesmo número de vitórias que conquistou na época passada. Na retina de todos ficou a extraordinária recuperação no seu GP de Itália, em Pietramurata, onde na segunda e decisiva manga veio dos últimos lugares do pelotão para garantir sobre a linha de meta o segundo lugar na corrida, que permitiu assegurar a vitória no evento para gáudio dos muitos ‘tiffosi’ presentes.

Sem dúvida uma das grandes figuras da história do motocross mundial e que poderá aos 31 anos acrescentar mais um capítulo de ouro à sua lenda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x