Hugo Basaúla, Supercross Alemanha, Dortmund: “Os meus arranques não foram os melhores” 

Por a 21 Janeiro 2023 17:50

Hugo Basaúla marcou presença na última ronda do campeonato da Alemanha de Supercross em Dortmund.

Infelizmente, o português não conseguiu o apuramento para a Final nos três dias de competição mas o balanço do fim-de-semana foi claramente positivo, conforme disse em exclusivo ao Motosport.

“No cômputo geral, correu bem. Fisicamente estou muito forte. A pista era um pouco monotrajetória mas deu para proporcionar boas corridas. Os ‘whoops’ eram grandes e difíceis mas habituei-me bem. A moto estava excelente.”

“Apesar de ter um bom ritmo, infelizmente arranquei sempre muito mal. Nas minhas mangas, ainda consegui fazer algumas ultrapassagens mas nunca suficientes para me colocar nos lugares de apuramento direto.”

“Tive de participar nas repescagens e, também aí, os arranques não foram os melhores. No entanto, estou super satisfeito porque, no ano passado, tive muito mais dificuldades em acompanhar o ritmo.”

“Apesar do resultado não ter sido aquele que eu esperava, notei muitas diferenças. Estou muito mais forte fisicamente e as coisas têm estado a correr bem. Tenho estado a treinar muito a minha parte física para voltar ao que era e isso deu frutos em Dortmund, infelizmente não com os resultados que eu queria.”

“No entanto, a equipa ficou bastante contente com o meu desempenho e vamos para a última prova de Supercross ‘indoor’ da época para dar tudo para que os resultados apareçam.”

“Acredito que ainda tenho muito para dar, estou feliz com o meu andamento, com a minha técnica, com a minha postura e estou preparado para estar ao mais alto nível em 2023.”

“Acima de tudo, quero agradecer a todas as pessoas envolvidas no meu projeto. Obrigado à Monster Energy, à FXR, à Motoni e à Capicua. Quero agradecer a todos de coração porque sem eles nada disto era possível. Tivemos algumas anos difíceis devido à pandemia e eles sempre me apoiaram. Quero dar-lhes uma palavra de apreço e, obviamente também à minha família.”

:.

(Foto: ADAC Supercross)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x