Guilherme Gomes, MX Ribatejo, Cortelha: “Bastante feliz com o resultado”

Por a 4 Maio 2022 21:45

Depois de uma ausência de cerca de dois meses devido a lesão, Guilherme Gomes regressou recentemente à competição. O jovem sourense marcou presença em S. Quintino e  Granho (prova extra campeonato), para na passada semana rumar ao Algarve para alinhar na terceira jornada pontuável para o Campeonato Regional Centro | Sul – MX Ribatejo.

A competição decorreu no sempre emblemático circuito de motocross da Cortelha e contou com um total de uma dezena e meia de participantes na categoria de 65cc. Apesar de ainda não se encontrar a 100%, o piloto Bomcar | KTM tem demonstrado uma enorme evolução e logo na sessão de treinos cronometrados, garantia o segundo melhor registo da classe.

Já na primeira manga, com o tempo total de aproximadamente 16 minutos, Gui Gomes arrancou na segunda posição, no entanto rapidamente conseguiu ascender à liderança. O jovem piloto conseguiu gerir a corrida e garantir desta forma a primeira vitória do ano. 

Já na derradeira manga desta jornada algarvia, Gui não arrancou da melhor forma, mantendo-se na quarta posição aproximadamente cinco voltas. Num esforço final, o piloto ascende ao terceiro lugar, suficiente para vencer no somatório final. Trata-se de um resultado francamente positivo, numa altura em que o piloto procura o seu melhor momento de forma, depois de uma paragem complicada.

No final, Gui Gomes comentou: “Estou bastante feliz com este resultado. Estive bastante tempo sem pegar na mota e a realidade é que ainda tenho muito para melhorar. Quero a aproveitar para agradecer ao meu fisioterapeuta Micael Martins, por todo o apoio nesta fase difícil da recuperação. Uma palavra especial também para todos os patrocinadores, para o mecânico que deixou a minha KTM excelente e para os meus pais, pois sem eles eu não estava aqui.

A competição regressa já no próximo fim-de-semana, com mais uma ronda do Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Depois de S. Quintino, a segunda prova decorrerá em Alqueidão – Torres Novas.

:.

(Texto: Evo-Press)

(Foto: Ruben Policarpo)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x