Europeu MX: 9 portugueses apuram-se em Fernão Joanes

Por a 25 Maio 2019 22:47

Este sábado disputaram-se as qualificações para a jornada da zona Sudoeste que este fim de semana se realiza em Fernão Joanes. O espanhol Joel Canadas venceu na classe 65 e o francês Quentin Pugnieres triunfou na categoria 85.

Na cilindrada mais baixa, Tomás Santos foi o melhor português. O campeão nacional desta categoria concluiu a corrida de qualificação no 17º lugar, fazendo uma corrida de trás para a frente depois de arrancar em 24º. Rodrigo Barros foi 28º entre os 35 pilotos presentes. Maria Milheiro (31ª), Gonçalo Cardoso (32º) e Bernardo Pinto (34º) também garantiram o apuramento.

Igor Amorim foi o melhor luso na classe 85. O piloto da Yamaha foi muito regular e rodou grande parte da corrida na 13ª posição, posto em que viria a terminar. Logo atrás de Amorim terminou Afonso Gomes, ele que não arrancou tão bem mas conseguiu subir vários lugares ao longo da manga. Fábio Costa sofreu problemas quando ocupava o 16º lugar e foi relegado para a 23ª posição. Rúben Ribeiro terminou em 25º.

Este domingo disputam-se as duas mangas de cada classe em conjunto com o campeonato nacional de MX1, MX2 e Elite.

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png