CNMX: Hugo Basaúla bate Luís Correia no Alqueidão

Por a 5 Março 2017 19:05

O Campeonato Nacional de Motocross 2017 arrancou este fim de semana no mítico Crossódromo do Alqueidão, perto de Torres Novas, que regressou ao campeonato após mais de uma década de ausência.

Nas categorias MX1 e Elite os triunfos ficaram nas mãos do atual campeão nacional, Hugo Basaúla. Em MX1, Hugo Basaúla (Kawasaki) e o regressado Luís Correia (Suzuki) travaram um animado duelo com este último a vencer a primeira manga após ultrapassar Basaúla nas últimas voltas, enquanto Hugo dominou do princípio ao fim a segunda contenda, também denominada manga de Elite, relegando para o segundo lugar, Luís Correia.

Os dois pilotos terminaram empatados no número de pontos, 47, mas como o critério de desempate é o resultado alcançado na última manga a vitória em MX1 caiu para o lado de Hugo Basaúla num campeonato onde a luta com Luís Correia, que demonstrou um bom andamento neste regresso a tempo inteiro ao motocross, promete ser uma constante.

No terceiro posto das categorias MX1 e Elite ficou Sandro Peixe (Honda), curiosamente a posição em que terminou as duas corridas. O top cinco da categoria MX1 ficou completo com Gonçalo Reis (KTM), que veio fazer uma ‘perninha’ ao motocross, e Jonathan Rodriguez (Yamaha). Sem sorte esteve Paulo Alberto (Honda). Depois do quarto lugar na primeira manga, o piloto que compete habitualmente no ArenaCross Brasil, ficou em branco na manga de Elite, o que relegou Alberto para o 11º lugar no final do evento.

Nota ainda para o bom desempenho dos pilotos de MX2, Diogo Graça (Honda) e Pedro Carvalho (Yamaha) na manga de Elite, pois terminaram na quarta e quinta posições, respetivamente.

Sem Título ffff

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x