CN Motocross: Um dia perfeito para Paulo Alberto em S. Quintino

Por a 21 Abril 2019 19:09

Três mangas, três vitórias. Paulo Alberto fechou o domingo de Páscoa com um triunfo na corrida da classe Elite, depois de vencer as duas mangas de MX1.

O n.º 211 assumiu a liderança logo na volta de abertura seguido por Hugo Basaúla, Luís Oliveira, Rui Gonçalves, Rúben Fernandez e Diogo Graça.

Fernandez entrava ao ataque e, à quinta volta, já ocupava o 2º posto com Rui Gonçalves colado a si. O piloto de Vidago pressionou até que, à nona volta, conseguiu ultrapassar o espanhol e partiu em perseguição de Paulo Alberto. Só que, nessa altura, já o líder tinha 5 segundos de avanço… RG ainda se aproximou na fase final mas não conseguiu concretizar o ataque ao comandante da corrida.

Atrás de Alberto, Gonçalves e Fernandez, as lutas foram bem animadas… a meio da corrida, os 6 primeiros estavam separados por apenas 12 segundos!!!

Luís Oliveira e Diogo Graça discutiram a 4ª posição durante grande parte da manga e foram várias ultrapassagens entre os dois. O endurista levou a melhor sobre o “Bullman” por 4 segundos, deixando mais para trás Sandro Peixe e Luís Outeiro isolados no 6º e 7º lugar, respectivamente.

Renato Silva, Ricardo Freire e Hugo Basaúla completaram o Top 10.

No campeonato, Sandro Peixe mantém a liderança com 7 pontos de vantagem sobre Luís Outeiro e 19 pontos sobre Diogo Graça.

O Nacional de Motocross segue agora para Lustosa onde, no dia 1 de Maio, se realiza a 5ª jornada da temporada de 2019.

(Foto: Rúben Policarpo)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png