Endurance: FIM e Eurosport Events renovam parceria

Por a 22 Abril 2019 10:21

Desde 2015 que o Eurosport Events é o promotor oficial do Mundial de Resistência e desde então que o contributo desta entidade tem sido fundamental para a evolução de uma competição que era vista por muitos como o parente pobre do motociclismo de velocidade.

No fim de semana das 24 Horas de Le Mans, segunda ronda da temporada de 2018/2019, foi assinado um acordo entre o Eurosport Events e a Federação Internacional de Motociclismo para que a parceria entre estas duas entidades fosse estendida por mais 10 anos, isto é, até 2029.

Um acordo que envolveu as altas figuras das duas entidades como são o caso de François Ribeiro e Jorge Viegas, o atual presidente da FIM. Com o anúncio do prolongamento desta colaboração são esperadas mais novidades em relação ao campeonato, que segundo Jorge Viegas deverão ser anunciadas em breve. Uma dessas novidades, segundo o próprio, incidirá sobre o calendário do Mundial, onde uma terceira prova de 24 Horas, a juntar a Le Mans e Bol d’Or, deverá ser adicionada ao mesmo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png