Cairoli vence GP da Alemanha de MXGP, Rui Gonçalves 23º

Por a 8 Maio 2016 17:16

Antonio Cairoli (KTM) dominou por completo a sétima ronda do Mundial de MXGP realizada em Teutschenthal, ao vencer a segunda e derradeira manga do GP da Alemanha. O piloto italiano que já havia ganho à primeira corrida do fim de semana, assinou o ‘holeshot’ desta segunda manga disparando na frente e deixando a luta pelo segundo lugar entregue a Evgeny Bobryshev (Honda) HRC), Tim Gajser (Honda Gariboldi) e Max Nagl (Husqvarna).

No entanto  o russo da equipa oficial da Honda atravessou-se na frente de Gajser, quando o esloveno se preparava para o ultrapassar, com Gajser a terminar no chão e a cair para a nona posição o que permitiu a Max Nagl, a correr perante o seu público, chegar ao terceiro lugar. Contudo o piloto da Husqvarna caiu à passagem da nona volta e perdeu a terceira posição para o trio da Yamaha comandado por Valentin Guillod e onde estava Roman Febvre e Jeremy Van Horebeek, este último acabaria por  sofrer uma aparatosa queda.

Romain Febvre, depois de uma corrida menos conseguida na primeira manga, acabou por se despachar de  Guillod alcançando o terceiro lugar e partindo em busca de Bobryshev na segunda posição, isto numa altura em que Gajser vindo de trás estava já no quarto lugar.

Na frente só dava Cairoli  que acabou por vencer a segunda corrida e o GP da Alemanha,  com uma vantagem de 2,783s sobre  o russo da Honda que levou a melhor sobre o francês campeão do mundo que terminou no terceiro lugar a 03,349s do primeiro. Já Tim Gajser terminou na quarta posição, o que lhe permitiu, nas contas conjuntas das duas mangas, assegurar o segundo lugar no GP da Alemanha na frente de Bobryshev que foi terceiro.

No campeonato, Tim Gajser é o novo líder com 299 pontos, mais oito que Roman Febvre que é agora segundo enquanto Antonio Cairoli mantém o terceiro lugar com 261 pontos.

Nota ainda para Rui Gonçalves que esteve melhor nesta segunda corrida ao conseguir assegurar o 23º lugar

Classificação ONLINE

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png