Cairoli vence 1ª manga do GP de Itália, Gonçalves 22º

Por a 15 Maio 2016 14:03

Antonio Cairoli  venceu a primeira manga do Grande Prémio da Itália de MXGP, liderando a corrida de inicio a fim,  apesar Max Nagl (Husqvarna) tudo ter feito para tentar conquistar a sua primeira vitória da temporada.

Contudo o veterano piloto da KTM dominou a oposição do seu adversário e não deu qualquer hipótese à concorrência terminando as 19 voltas da corrida com uma vantagem de 1,934s de vantagem sobre o piloto da Husqvarna, enquanto Kevin Stribos (Suzuki) foi terceiro a  3,076s do italiano.

Tim Gajser (Gariboldi Honda) que chegou a esta primeira manga depois de ter vencido a corrida de qualificação, registou uma má largada acabando por perder muitas posições e foi obrigado a correr atrás do prejuízo, realizando uma prova de trás para a frente para concluir esta primeira manga do GP de Itália na quarta posição a 5,585s do vencedor, enquanto o campeão do mundo em título, Romain Febvre (Yamaha) foi sexto  atrás do seu companheiro de equipa Jeremy Van Horebeek.

Já Rui Gonçalves andou na luta pelo top 15 durante grande parte da corrida acabando por terminar esta primeira manga na 22ª posição .

A segunda e derradeira manga do GP da Europa de MXGP  terá início às 16h00, hora de Portugal Continental.

Classificação ONLINE

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png