AMA Supercross 250, Oakland: De novo Christian Craig

Por a 16 Janeiro 2022 11:30

Segunda corrida do AMA Supercross 250 Costa Oeste, o mesmo vencedor, desta vez em Oakland!

O “holeshot” foi para Jo Shimoda seguido de Christian Craig, Vince Friese, Seth Hammaker e Michael Mosiman.

Craig cedo começou a pressionar Shimoda e a estratégia resultou porque o japonês deixou calar o motor da sua Kawasaki numa curva e cedeu a liderança ao comandante do campeonato.

Shimoda aguentou atrás de si Hammaker e Mosiman durante cinco minutos mas o n.º 30 acabaria por cometer mais um erro que resultou numa espetacular queda nos whoops, felIzmente sem consequências físicas.

Com isto, Hammaker subiu para 2.º e aí permaneceu de forma tranquila já que Mosiman sofreu uma pequena queda e desceu para 5.º. Quem ganhou com o erro do piloto da GasGas foram Hunter Lawrence e Nate Thrasher que assim subiram para 3.º e 4.º, respectivamente.

Lá na frente, Christian Craig foi ampliando a sua liderança, fazendo grande parte da corrida com mais de 6 segundos de avanço sobre a luta pela 2.ª posição entre Seth Hammaker e Hunter Lawrence.

O australiano conseguiu superar o piloto da Kawasaki a dois minutos do fim e subiu ao degrau intermédio do pódio depois de não conseguir novamente “atinar” com o arranque.

Resumo desta corrida: segunda prova do campeonato, segundo triunfo tranquilo de Christian Craig que assim permanece destacado na liderança da categoria 250 Costa Oeste!

O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 22 de Janeiro em San Diego.

Classificação Oakland
Classificação atual do campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste após Oakland

:.

(Foto: Supercross)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x