AMA Supercross 250, Denver: Hunter Lawrence adia festa de Christian Craig

Por a 30 Abril 2022 23:00

O título de campeão do AMA Supercross 250 Costa Oeste podia ter ficado em Denver… mas Hunter Lawrence adiou a festa de Christian Craig!

Num circuito com piso bastante seco, Hunter Lawrence rubricou o “holeshot”, levando atrás de si Christian Craig. O piloto da Yamaha precisava de ganhar para assegurar a conquista da coroa e, por isso, cedo começou a “mostrar a roda” ao australiano.

O piloto da Honda não cedeu à pressão e, após várias tentativas de ultrapassagem, seria mesmo Craig a cometer um erro e a cair na sexta volta.

Por esta altura, os dois já tinham uma vantagem considerável sobre o 3.º classificado, Michael Mosiman, e a Lawrence apenas restou controlar a corrida a partir da frente.

Com a queda, Christian Craig desceu ao 6.º posto mas, de imediato, colocou “mãos à obra” e iniciou a sua recuperação. Autor da melhor volta da corrida, o detentor da placa vermelha foi ultrapassando os seus adversários um a um e cortou a meta na 3.ª posição, atrás de Lawrence e Mosiman.

O título de campeão do AMA Supercross 250 Costa Oeste será decidido no dia 7 de Maio em Salt Lake City – Christian Craig leva 18 pontos de vantagem sobre Hunter Lawrence e, por isso, bastará ao piloto da Yamaha um 15.º posto para conquistar a primeira coroa da sua carreira.

:.

(Foto: FB Yoshimura America)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x